
“O fim está próximo”. Quer dizer, nem tão próximo assim no caso do Bitcoin, afinal está previsto em seu protocolo que serão 21 milhões de unidades e faltam apenas pouco mais de 4 milhões para que o estoque para mineração de Bitcoin se acabe.
A ideia de Satoshi Nakamoto vem conseguindo arrebatar milhares de pessoas. E por isso fica a dúvida: o que vai acontecer quando acabar a mineração de Bitcoin?
A fuga dos mineradores
Em primeiro lugar, veremos mineradores deixando a tarefa de lado, uma vez que as taxas de transação tendem a se tornar insuficientes para manter o “trabalho”.

Mineradores fugindo das altas taxas de mineração
Também notaremos um certo desespero dos entusiastas, já que a demanda continuará crescendo enquanto a oferta fica cada vez menor, ou seja, os preços subirão.
Essa alta pode estimular a migração de entusiastas da moeda digital mais famosa do mundo para outras criptomoedas, aquecendo o mercado e dando fôlego para altcoins mais em conta.
E isso, segundo especialistas, não seria tão ruim.
Quantos Bitcoins já foram minerados?
Estudos recentes apontam que 80% do montante total de Bitcoins já foram minerados. Porém, mantenha a calma. Acredita-se que o “fim” só deve chegar por volta de 2140.
E esse final pode não acontecer, visto que o protocolo da moeda pode ser alterado e tudo mudar.
E você, já criou a sua conta na CoinBene para negociar Bitcoin antes que acabe?
+ Criar conta na CoinBene Brasil
