SEGURANÇA E TECNOLOGIA

AIDOC: tecnologia promove acesso à saúde de qualidade

Tempo de leitura: 2 minutos

Todo mundo sabe como é importante cuidar da saúde, mas quase ninguém tem tempo para fazer isso. A solução para o problema pode vir da inteligência artificial, mais precisamente, do AIDOC.

O super “médico” do AIDOC (AI Doctor) combina processamento de alta capacidade com aplicações médicas descentralizadas personalizadas para cada usuário.

A tecnologia blockchain e de exames avançadas possibilitam a construção de um holograma ao vivo da saúde de uma pessoa a partir de seus sinais vitais.

A plataforma AIDOC usa as informações de prontuários médicos em hardwares com aplicativos baseados em IoT (Internet of things, ou em português, internet das coisas) para fornecer um relatório constante da saúde de um indivíduo.

Conheça a CoinBene

As análises de saúde contidas no sistema serão atualizadas 24 horas por dia e terão como propósito antecipar problemas de saúde, auxiliar tratamentos e a prescrição de receitas.

Como funciona

Ao carregar seus próprios dados de sinais vitais e médicos no blockchain, cada usuário receberá “recompensas simbólicas” em uma certa quantia de tokens AIDOC.

Esses ativos serão consumidos dentro do sistema cada vez que algum serviço médico for utilizado, ou seja, os tokens são o “combustível” para que a plataforma continue funcionando.

Os dados pessoais incluídos na plataforma permitirão a criação de bit digital, espécie de versão digital da pessoa, auxiliando no mapeamento em tempo real. Assim, quanto mais claros forem os materiais sobre um indivíduo, mais eficaz as orientações e soluções médicas podem ser.

Os usuários ainda podem escolher negociar seus dados com instituições médicas ou de pesquisa e ganhar mais tokens para usá-los em outros serviços disponibilizados dentro e fora da rede AIDOC.

Em um mercado tão promissor como o de tecnologia, o AIDOC se destaca por querer ampliar o acesso médico a pessoas de todo mundo por meio do blockchain.

O modelo de negócios proposto no white paper da iniciativa indica que os desenvolvedores desejam estimular o potencial econômico da ideia ao mesmo tempo em que promove o uso da tecnologia em toda a indústria médica.

Resumidamente, o AIDOC nos dá a chance de ter um “médico” exclusivo e que graças aos nossos dados nos conhece melhor do que nós mesmos.

O token AIDOC é negociado com exclusividade pela CoinBene.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Google lança plug-in para analisar Ethereum
Google lança plug-in para analisar Ethereum
CoinBene apoiará hard fork da Ethereum
CoinBene apoiará hard fork da Ethereum
Blockchain vai gerar lucro milionário para o comércio mundial; veja como