MERCADO

Alemães se mostram otimistas com criptomoedas

Tempo de leitura: 1 minuto

Um em cada três alemães veem os ativos financeiros digitais como uma boa forma de investimento, segundo estudo do Postbank.

De acordo com a pesquisa, 29% dos alemães acreditam que as moedas digitais são uma excelente oportunidade de aplicação.

O levantamento entrevistou mais de 3 mil pessoas entre o início de fevereiro e o fim de março deste ano. Entre esses, os mais jovens entre 18 e 34 anos foram os que mais expressaram desejo em apostar na inovação.

Cerca de 15% das pessoas demonstraram interesse em adquirir criptomoedas no próximo ano.

Conheça a CoinBene

Outros dados

Entre os alemåes, 60% das mulheres consideram a “independência dos sistemas financeiros estabelecidos” mais importante contra 51% dos homens.

Os retornos elevados do mercado de moeda digitais atraem 56% dos representantes do sexo masculino em comparação com 36% dos do sexo feminino. O anonimato das transações também é relevante para 39% dos homens, enquanto apenas 26% das mulheres se importam com isso.

O estudo foi realizado em um momento em que o mercado de ativos financeiros digitais passava por uma baixa e, por isso, ele surpreendeu os responsáveis.

Também vale mencionar que, a maior parte dos entrevistados buscam notícias sobre o assunto em redes sociais e não na mídia tradicional.

Apesar do resultado, os pesquisadores pediram cautela com o mercado devido a sua alta volatilidade.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
ShineChain expande mercado com parceria
ICO
Quer arrecadar dinheiro durante o ICO? Aposte nesse ativo!
Prasm, biotecnologia para ajudar você e a ciência
Prasm, biotecnologia para ajudar você e a ciência