MERCADO

Altcoins podem ter derrubado mercado de criptomoedas, diz estudo

Altcoins podem ter derrubado mercado de criptomoedas, diz estudo
Tempo de leitura: 2 minutos

Você sabia que existem muitas outras criptomoedas além do Bitcoin? Na CoinBene, há mais de 200 altcoins, nome dado aos ativos digitais que foram criados para ser uma alternativa ao criptoativo mais famoso do mercado.

E um relatório desenvolvido por dois economistas do Banco Central de Saint Louis, nos EUA, indica que a criação de altcoins foi responsável pela grande desvalorização que o mercado de criptomoedas passou nos últimos meses, incluindo o Bitcoin (BTC). Eles também realizaram estimativas sobre o cenário do setor no futuro.

Sobre a pesquisa

O estudo analisa duas perspectivas: a dos touros das criptomoedas, de que a oferta limitada e o aumento da demanda vão aumentar os preços do Bitcoin; e a dos ursos, que acreditam que o valor do criptoativo cairá.

Segundo os pesquisadores, os touros acreditam que o BTC vai se valorizar em relação às altcoins, ou deve manter sua capitalização de mercado em relação ao restante do mercado.

Conheça a CoinBene

Porém, eles lembram que os gráficos sugerem que a crescente oferta de altcoins fará com que o valor de mercado e o preço do Bitcoin permaneçam baixos. Isso acontece porquê há outras alternativas ao BTC, que não é a única moeda digital do mercado.

Segundo os autores do estudo, as principais propriedades do Bitcoin são o acesso sem permissão e gerenciamento de banco de dados descentralizados, que deram a ele a demanda fundamental, além de um limite inferior diferente de zero de seu preço.

Eles estimam que o preço do Bitcoin pode ser puxado para baixo se as altcoins forem priorizadas no mercado, e em paralelo, isso também afetará o preço das altcoins existentes. Porém, vale destacar que é muito provável que o preço do BTC caia para zero, independentemente do que possa acontecer.

Venha para a CoinBene!

Com mais de 200 ativos digitais em nosso portfólio, te ajudamos a conhecer o mundo muito além do Bitcoin. Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios!

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Primeiro IPO de empresa do setor de moedas digitais é realizado
Litecoin
Charlie Lee planeja deixar Litecoin definitivamente
Maioria dos entusiastas gostaria de receber salários em criptoativos