ANÁLISE DE ESPECIALISTA

Aumento no preço do Bitcoin após confirmação de nova atualização (Taproot)

Tempo de leitura: 2 minutos

Os mineradores de Bitcoin – aqueles que validam as transações na rede em troca de tokens nativos da rede – aprovaram a tão esperada atualização neste final de semana. Trata-se da primeira atualização em quatro anos que entrará em vigor em novembro deste ano.

A atualização no protocolo, chamado de “Taproot” deve melhorar a privacidade e a eficiência do Bitcoin por meio de um novo método de assinatura conhecido como “Schnorr”, que substituirá o atual algoritmo de assinatura digital de curva elíptica (ECDSA – Eliptic Curve Digital Signature Algorithm).

No ultimo final de semana, o limite necessário (threshold) para o suporte do Taproot foi atingido e ultrapassado pelos mineradores de Bitcoin, criando um marco divisório e sinalizando que a rede pode evoluir pacificamente.

Nic Carter, sócio-fundador da empresa de capital de risco Castle Island Ventures, disse via DM no Twitter: “Taproot é um grande marco na medida em que demonstra um novo caminho de ativação que é aparentemente funcional. A alteração técnica é importante e garantida, mas para mim, o ponto mais saliente é o fato de que a governança do Bitcoin e o processo de atualização funcionam”.

Conheça a CoinBene

 

Cory Klippsten, CEO da SwanBitcoin, disse também via Telegram: “A atualização Taproot, adiciona novas funcionalidades importantes ao protocolo do Bitcoin. Mas talvez o mais importante é que sua adoção foi quase unanime. Na discussão sobre o tamanho do bloco que vem desde 2017, essa atualização (softfork) é uma demonstração de forte consenso sobre a direção de desenvolvimento da camada de base do protocolo.”

 

“Nada do velho se quebra, todas as novidades são totalmente opcionais. Esse é o jeito do Bitcoin. Essa é uma funcionalidade poderosa para muitos casos de uso e também demonstra que devemos ser capazes de adicionar o que for necessário no futuro.”

 

O mercado das criptomoedas reagiu positivamente. O preço do Bitcoin está cotado acima dos US$ 39 mil no momento desta publicação.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Bitcoin: Momento é de aguardar para ter bom lucro
Análise bitcoin 2019
Pode ser a hora da máxima do Bitcoin em 2019
Não é hora de comprar Bitcoin
Sobe-desce: análise gráfica do Bitcoin (23 de abril de 2019)