SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Banco Central da Índia expõe preocupações sobre negociações de criptomoedas

Tempo de leitura: 2 minutos

O Banco Central da Índia (RBI – Reserve Bank of India) expôs suas preocupações com as criptomoedas, enfatizando sua posição sobre ativos digitais, poucos dias após em que o regulador informou aos bancos para anularem o tratado de 2018 sobre a proibição de negociações.

“Não há mudanças na posição do RBI”, disse o regulador Shaktikanta Das, a repórteres em uma entrevista coletiva online após a declaração de diretrizes na política monetária. “Temos grandes preocupações em relação à criptomoedas, o qual que comunicamos ao governo”.

Os comentários de Shaktikanta Das vieram menos de uma semana após em que o RBI disse as instituições credoras, facilitadores de negociações de criptomoedas, para não citarem uma circular de 2018 como motivo para evitar tais transações.

Conheça a CoinBene

A ordem, que já havia sido derrubada pelo Supremo Tribunal Federal, não deve ser citada oficialmente, disse ele, embora os bancos devam continuar com outras medidas de devidas diligências de rotina sobre as negociações.

“Tinhamos de esclarecer as coisas”, disse Das. “Aquela circular específica do RBI foi posta de lado. Portanto, não é correto fazer referência à essa circular.”

O Banco Central do país expressou preocupações com as moedas digitais em diversas ocasiões, citando questões como lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo. Em 2018 o regulador proibiu os bancos e outras entidades de apoiar transações de criptomoedas, mas a Suprema Corte anulou essa proibição no ano passado.

Shaktikanta Das disse que o RBI não pode aconselhar os investidores sobre suas decisões, que cada um precisa fazer uma “decisão muito cuidadosa” e fazerem suas próprias diligências.

#bitcoin #criptomoedas #india #coinbene #coinbenelatam

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Roubos de ativos digitais somam grande quantia nos primeiros meses de 2018
Roubos de ativos digitais somam grande quantia nos primeiros meses de 2018
Internet of People (IoP) terá par com Bitcoin
Atualização do par de negociação da IoP: confira aqui
API
Atenção: três pares de negociação terão mudanças na API