MERCADO

Banco de custódia norte-americano State Street cria divisão de ativos digitais

Tempo de leitura: 1 minuto

O movimento ocorreu apenas algumas semanas após o banco com sede em Boston, ter sido indicado pela Iconic Funds para atuar como administrador de uma nota (ETN – Exchange-traded note) lastreada em Bitcoin listado na Bolsa de Valores de Frankfurt (Frankfurt Stock Exchange).

A nova divisão, State Street Digital, sera liderada pela vice-presidente executiva Nadine Chakar, que se reportará a Lou Maiuri, diretor operacional do banco. Chakar disse nesta ultima quinta-feira (10) em coletiva de imprensa, que o banco estava tentando acompanhar os clientes que aumentaram suas exposições em criptomoedas em aproximadamente 300% nos últimos três meses.

A State Street, que supervisiona mais de US$ 40 trilhões em ativos, disse estar expandindo seu alcance digital para a inclusão de criptomoedas, moeda digital do Banco Central, blockchain e tokenização de ativos. Afirmou também que irá atualizar sua plataforma GlobalLink para um sistema de negociações de múltiplos ativos digitais.

Parcerias estratégicas com a State Street tem sido observadas à alguns meses, a exemplo da empresa inglesa Pure Digital especializada em desenvolvimento de infraestruturas para plataformas de negociação de câmbios.

Conheça a CoinBene

Em comunicado à imprensa, o CEO da State Street Ronald O’Hanley disse: “Os ativos digitais estão integrando rapidamente à estrutura existente de serviços financeiros e é fundamental que tenhamos as ferramentas disponíveis para fornecer soluções aos nossos clientes nas suas necessidades de investimentos tradicionais quanto para suas necessidades digitais crescentes”

Em março deste ano, a State Street foi nomeada como administradora de fundos e agente de transferência para a VanEck’s Bitcoin Trust, um fundo negociado em bolsa cujo lançamento ainda depende da aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Coni: você ajuda a gente a crescer e também ganha
Coni: você ajuda a gente a crescer e também ganha
Banco Central da Índia estuda criar criptomoeda estatal
Banco Central da Índia estuda criar criptomoeda estatal
Bitcoin Cash (BCH) registra menor valor do ano nesta quarta