MERCADO

BC holandês não considera moedas digitais como dinheiro

Dinheiro
Tempo de leitura: 1 minuto

Para o Banco Central holandês, as criptomoedas não são consideradas dinheiro real, embora a instituição não tenha planos de bani-las. É o que diz uma reportagem publicada pelo jornal Dutch News.

Segundo a diretora divisional do BC holandês, Petra Hielkema, isso ocorre por causa da volatilidade e da possibilidade de riscos envolvidos nas negociações de criptoativos.

Petra afirma que se algo quer ser tratado como dinheiro, precisa ser possível realizar gastos, cálculos e economizar com esses ativos.

A diretora também comentou que o BC holandês vem realizando experiências com blockchain, a tecnologia por trás das criptomoedas, e já desenvolveu quatro protótipos.

Conheça a CoinBene

Porém, Petra Hielkema garante que a tecnologia não está pronta para ser implantada no sistema de pagamentos do país, embora ela não descarte a possibilidade disso acontecer no futuro.

A executiva holandesa não é a primeira a afirmar que os criptoativos não devem ser considerados dinheiro real. Recentemente, o BC da Finlândia disse que o conceito de criptomoedas era uma falácia.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Preço do Bezop (BEZ) tem queda de 1,1% e alcança US$ 0,10
Europa muda regras relacionadas ao mercado de criptomoedas
Europa muda regras relacionadas ao mercado de criptomoedas
Suíça
Suíça cria grupo de trabalho especial para lançar criptomoeda