MERCADO

O que será do Bitcoin Cash em 2019? Consultamos o especialista!

O que será do Bitcoin Cash em 2019? Consultamos o especialista!
Tempo de leitura: 2 minutos

O Bitcoin Cash não teve um ano fácil em 2018. Quer dizer, pelo menos até novembro a situação da moeda estava como para todas as outras.

Só que o ativo foi considerado culpado pela maior queda do mercado após a realização do hard fork em 15 de novembro.

No procedimento criou-se o Bitcoin SV, e com a chegada da nova criptomoeda, disputas internas colocaram ambas em risco, principalmente o BCH, que se desvalorizou e caiu no ranking do CoinMarketCap..

Porém, nos últimos dias de 2018, o ativo reagiu e voltou a figurar entre os cinco ativos digitais mais valiosos do mercado.

Conheça a CoinBene

E para saber o que vem por aí em relação ao Bitcoin Cash, nada mais justo do que Roger Ver, um dos principais entusiastas do ativo, falar sobre o que deve acontecer com a criptomoeda em 2019.

Ele concedeu uma entrevista ao site Cryptonews. Vamos conferir alguns dos principais tópicos.

Com a palavra, o especialista

Segundo Ver, é impossível prever o preço do ativo, pois o mercado é composto por milhões de participantes com suas próprias necessidades, estratégias e objetivos.

Porém, isso não significa que ele esteja desanimado com o futuro da criptomoeda. Ver se diz otimista com todos os criptoativos do mercado, principalmente com o Bitcoin Cash.

Ele destaca que mais importante do que o preço da criptomoeda, é a sua capacidade de resistir a qualquer tentativa de censura. Ver destaca que os ativos digitais serão fundamentais para reduzir a capacidade dos governos de controlar a sociedade.

Tecnologias

O evangelista do Bitcoin Cash anunciou que uma ferramenta chamada Oráculo deve ser lançada em breve. Ele não deu muitos detalhes sobre o recurso, apenas mencionou que ele terá como uma de suas principais características a resistência à censura.

Ver afirma que após as atualizações que aconteceram na rede em maio e novembro, o protocolo e a linguagem de script ficaram mais fáceis para quem quiser desenvolver contratos inteligentes, transações baseadas em decisão e oráculos preditivos.

Mais privacidade

O desenvolvedor lembra que outro recurso deve chegar ao BCH em 2019: a ferramenta de privacidade Coin Shuffle, que vai proporcionar uma camada de privacidade adicional, permitindo que os usuários combinem suas operações com outras transações, de modo que nenhuma seja ofuscada. O recurso não terá taxas adicionais e nem riscos envolvidos.

Para 2019…

Roger Ver diz acreditar que a chegada das novas tecnologias podem elevar a cotação e a adoção do Bitcoin Cash. Não é possível saber se o ativo sairá ou não da sombra do Bitcoin, mas novidades interessantes podem surgir.

Para finalizar, o evangelista comenta sobre a regulamentação do mercado. Ele afirma que o mundo precisa ter uma maior compreensão da economia, de modo que os resultados reais das políticas governamentais sejam mais importantes do que suas intenções.

Venha para a CoinBene

O Bitcoin Cash (BCH) está em nosso portfólio. Além dele, temos mais de 200 ativos disponíveis e te ajudamos a conhecer o mundo muito além do Bitcoin.

Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios!

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
ACDC
Volt (ACDC) ganha novo par de negociação
Dash é novidade na CoinBene, e com par BRL!
Agora você pode comprar Dash na CoinBene com reais!
Vencedor do Prêmio Nobel diz que Bitcoin é “epidemia de entusiasmo”