SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Bug no Bitcoin Core causa prejuízo milionário

Tempo de leitura: 1 minuto

Uma falha grave, mas já corrigida no código do Bitcoin ainda continua dando o que falar.

E tudo porque os desenvolvedores da Pingeoncoin confirmaram que hackers conseguiram explorar a vulnerabilidade para imprimir 235 milhões de unidades do ativo, valor equivalente a US$ 15 mil.

De acordo com os responsáveis pelo ativo, os criminosos utilizaram o bug para contornar a oferta “restrita” de 21 bilhões de Pingeoncoin, segundo o CoinDesk.

Essa é a primeira vez que os hackers exploraram o erro para algo dessa natureza. Na semana passada, algumas pessoas mal-intencionadas usaram para dividir a testnet Bitcoin em dois blockchains separados.

Conheça a CoinBene

Prazer, somos a CoinBene

Temos mais de 150 ativos digitais em nosso portfólio e te ajudamos a conhecer o mundo além do Bitcoin. Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios!

Entenda o caso

Recentemente, pesquisadores de segurança descobriram uma falha potencialmente incapacitante no Bitcoin Core que poderia ter sido usada para imprimir “infinitas” quantidades de Bitcoin, inflando sua oferta acima do limite teórico de 21 milhões.

Como o software Bitcoin Core (o software que executa a rede Bitcoin) é de código aberto, muitos desenvolvedores de novas criptomoedas emprestam seu código para criar seus próprios blockchains, um processo chamado de bifurcação.

O Pigeoncoin é uma “bifurcação” do Bitcoin, o que significa que é realmente uma cópia de uma cópia. Ele compartilha muitos códigos das versões antigas e vulneráveis ​​do Bitcoin Core.

Embora os hackers não tenham vendido – ou nem mesmo mudado – os recém-criados Pigeoncoins, isso cria um precedente para os próximos meses, uma vez que novos projetos relacionados ao Bitcoin trabalham em suas correções individuais.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Paris vende o primeiro imóvel da Europa utilizando blockchain
Governo chinês apresenta ranking mensal dos melhores blockchains
Governo chinês apresenta ranking mensal dos melhores blockchains
Desmistificando BOTs criptomoedas
BOTs de criptomoedas: vantagens e desvantagens