MERCADO

Para Charlie Lee, BTC é ouro, LTC prata e XRP são diamantes

Tempo de leitura: 1 minuto

O fundador do Litecoin, Charlie Lee, deu declarações a respeito de alguns dos criptoativos mais negociados no mundo em uma entrevista ao site chinês Jinse.com.

Lee e o BTC

Para o desenvolvedor, o Bitcoin é o ativo que mais se aproxima do ouro no mundo da criptografia. Sua adoção e as variações de preço tornam o armazenamento ativo muito valioso para as pessoas.

Lee diz que o BTC não precisa enfrentar problemas de armazenamento, além de ser conveniente para transferir, e esbanja otimismo quanto ao valor de mercado do ativo, dizendo que pode ser maior do que o valor de mercado do ouro.

Litecoin

Para o inventor do Litecoin, seu ativo tem a mesma filosofia do Bitcoin, com a diferença nas taxas de processamento dos blocos e nas transações. Ele destaca que muitos usuários costumam operar as duas criptomoedas ao mesmo tempo.

Conheça a CoinBene

Lee ainda destaca que vendeu todas as suas unidades de LTC para poder publicar previsões sobre o mercado, algo que como desenvolvedor e dono de parte das moedas não seria possível.

Ripple, o diamante digital

Segundo Charlie Lee, a extrema centralização do token XRP o torna semelhante ao mercado de diamantes. Ele destaca que isso permite alguma manipulação, e indica aos donos do token que façam hold, pois o ativo ainda pode crescer muito no futuro.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Estátuas do criador do Bitcoin serão espalhadas pelo mundo
UCOM
United Crypto Community (UCOM) sobe 5% nas últimas 24 horas
Ativo que revoluciona logística naval chega à CoinBene