MERCADO

Contratos futuros são responsáveis pela ascensão e queda do Bitcoin

Tempo de leitura: 1 minuto

A criação de contratos futuros de Bitcoin pela Chicago Board Options Exchange (CBOE) e pela Chicago Mercantile Exchange (CME) podem ter sido a razão para a queda histórica no valor da moeda no início de 2018, afirma o economista japonês Yukio Noguchi.

Segundo ele, toda a expectativa para a listagem do Bitcoin nas respectivas bolsas alimentou a esperança de que o ativo financeiro digital pudesse ser adotado por grandes investidores tradicionais, mas como isso não se concretizou o preço do Bitcoin foi “corrigido” para o patamar atual.

Além de Noguchi, o Federal Reserve (Banco Central dos Estados Unidos) também compartilha da mesma opinião afirmando que a alta ou queda no preço da moeda digital está relacionada às perspectivas sobre os produtos financeiros das bolsas CBOE e CME.

Expectativa prejudicial

Tom Lee, cofundador da empresa de pesquisa Fundstrat, comentou que os contratos futuros de Bitcoin estariam prejudicando o preço das moedas digitais, pois quem compra no mercado futuro pode vender a moeda durante o leilão para fazer o preço do ativo cair e deixar seus produtos com “um lucro considerável”.

Conheça a CoinBene

Até mesmo as baleias de Bitcoin, investidores que contam com um grande número de moedas em suas carteiras, podem ser negativamente afetadas pelos novos players provenientes das bolsas.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Valor de mercado do Storiqa (STQ) recua no início de junho
Evento aborda novas perspectivas sobre criptomoedas e blockchain
Evento aborda novas perspectivas sobre criptomoedas e blockchain
Bem-vindo à versão BRL! CoinBene inicia operações em reais
CoinBene inicia operações em reais (BRL)