MERCADO SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Criador do DNS diz que blockchain facilitará gestão de dados pessoais

Paul Mockapetris
Tempo de leitura: 1 minuto

Criador do protocolo DNS, Paul Mockapetris falou em painel no Blockchain Cruise, evento patrocinado pela CoinBene, sobre as facilidades que o blockchain pode proporcionar para seus usuários.

O DNS é fundamental para a Internet, traduzindo instantaneamente o nome comum para o endereço da máquina sem que o usuário esteja ciente. Durante sua fala, o programador lembrou algumas características dos protocolos DNS e DLT.

De acordo com o cientista da computação, as pessoas precisam ter mais acessos a suas informações, mais facilidade para mudar endereços, e que o blockchain é fundamental para tornar isso viável.  Além disso, ele afirma que é direito das pessoas ter total controle sobre suas informações

Mockapetris lembrou que nos anos 1990, quando ele inventou o DNS, a internet era muito descentralizada. Porém, com o passar dos anos, a centralização na web cresceu muito.

Conheça a CoinBene

Para ele, contornar essa centralização é uma tarefa difícil, mas o blockchain consegue possibilitar esse acontecimento.

Ele defende que a tecnologia seja usada paralelamente com o DNS, já que ele diminuirá a possibilidade de interferência humana no protocolo, o que permite a centralização dos dados nas mãos de seus verdadeiros donos.

O programador também exaltou as criptomoedas, afirmando que elas são positivas para o mercado.

Criador do DNS, Paul Mockapetris fala sobre blockchain e criptomoedas durante Blockchain Cruise

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Número de mulheres interessadas em moedas digitais cresce
Cotação do Monero
Cotação do Monero avança nas últimas 24 horas
Capitalização do Metaverse chega a US$ 37,3 milhões