MERCADO SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Economista levanta suspeitas sobre criptomoedas

criptomoedas golpe
Tempo de leitura: 1 minuto

Diariamente ouvimos críticas e elogios sobre os mais variados assuntos e isso é algo perfeitamente normal. Só que tem algumas pessoas que não perdem uma chance de ridicularizar o mercado de criptoativos, como o economista Nouriel Roubini.

Famoso por ter previsto a crise financeira causada pelo mercado imobiliário nos EUA em 2008, Roubini adora colocar as moedas digitais em descrédito e, dessa vez, colocou-as falando que elas são “a mãe de todos os golpes” enquanto testemunhava perante o Comitê do Senado dos EUA.

O estudioso declarou ainda que nem a tecnologia blockchain é tão relevante assim, uma vez que não tem nada de diferente de uma planilha ou um banco de dados.

Tais observações foram feitas para argumentar a alta volatilidade de ativos financeiros digitais, como o Bitcoin.

Conheça a CoinBene

A cotação da moeda digital mais famosa do mundo caiu dos US$ 19 mil para a faixa atual de US$ 6 mil, uma vez que os entusiastas parecem estar tomando uma postura mais cautelosa.

Troca de farpas

“Agora que o banho de sangue cripto está à vista, o novo refúgio dos canalhas é o ‘blockchain’, a tecnologia subjacente à criptografia que agora é supostamente a cura de todos os problemas globais, incluindo pobreza, fome e até doenças”, disse Roubini.

O economista falou aos senadores sobre seu total desprezo ao mercado de inovação.

“O blockchain é a tecnologia mais exagerada e menos útil na história da humanidade: na prática, nada melhor do que uma planilha ou banco de dados glorificado”, de acordo com ele.

Ele observou ainda que um estudo recente mostrou que 81% de todas as ICOs eram fraudes, 11% delas estavam mortas ou falidas, o que, em sua opinião, é um caso verdadeiro de “Apocalipse Cripto”.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Carteira BOScoin
Conheça as carteiras da BOScoin
Gigante de pagamentos internacionais considera usar criptomoedas
Após parceria com Ripple, gigante de pagamentos considera usar criptomoedas
Valor do token Tesla (TSL) cai nas últimas 24 horas