MERCADO SEGURANÇA E TECNOLOGIA

DENT: plataforma que quer revolucionar uso de dados móveis

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem nunca passou por algum aperto relacionado ao nosso plano de dados móveis dos smartphones? Pior quando temos que encontrar um lugar com Wi-Fi para conseguir terminar de usar algum app ou ferramenta. Isso sem falar quando ficamos com alguns dados sobrando mas os perdemos, pois o plano não é cumulativo. Conheça a DENT.

Para solucionar as questões acima que a DENT chegou! Por meio da tecnologia blockchain, a plataforma desenvolvida pela DENT Wireless quer liberar e democratizar o acesso aos dados móveis e banda larga, além de reduzir custos com roaming.

Segundo seus desenvolvedores, o que torna a DENT diferente é o fato de a plataforma tratar os dados móveis como uma commoditie que será negociada abertamente e precificada, coisa que não ocorre por parte das grandes operadoras de telefonia.

Mercado crescente

De acordo com um estudo recente da CISCO, a quantidade de dados móveis em todo o mundo cresceu 63% em 2016, e era de 7,2 bilhões de Gigabytes por mês em dezembro de 2016.

Conheça a CoinBene

Outro levantamento feito pela Parks Associates, as empresas de telecomunicações faturam US $ 386 bilhões por ano ano com dados móveis. Isso é uma receita de US $ 32,2 bilhões para as empresas de telecomunicações por mês.

Se 15% dos dados não forem usados ​​pelos usuários, isso fará com que o valor mensal de US $ 4,8 bilhões seja usado somente para o mercado de dados não utilizado.

Como usar a DENT?

Para começar é necessário baixar o aplicativo móvel da plataforma. Ao fazer isso, o usuário recebe 30 créditos DENT que já podem ser usados para comprar seus primeiros pacotes de dados.

Será possível comprar, vender e até mesmo doar dados móveis que não vão usar para outros membros da comunidade DENT. Quem tiver dados sobrando poderá disponibilizá-los na plataforma para venda.

As operações de compra na plataforma são efetuadas com o token DENT. A rede é parceira de algumas das maiores operadoras do mundo. No Brasil, Oi e Vivo são participantes.

A longo prazo, a DENT tem como objetivo tornar-se um mercado global em que, no melhor cenário, todos os dados móveis do mundo seriam vendidos, comprados ou doados pela plataforma.

Tecnologia blockchain

Todo o ecossistema DENT funciona dentro da rede Ethereum, o que possibilita uma redução no esforço para se criar um sistema descentralizado a partir do zero. Os contratos inteligentes fornecem uma maneira confiável de se definir os pacotes de dados móveis e todo o processo de compra e venda. Além disso, são importantes para ajudar a evitar fraudes.

DENT como ativo

O token DENT tem o protocolo ERC-20 da rede. Seu fornecimento total será de 100 bilhões de unidades, sendo que mais de 17 bilhões estão em circulação.

Se interessou pela DENT e quer comprar seus tokens para movimentar a plataforma? Cadastre-se grátis na CoinBene e vamos aos negócios!

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Cotação do AIChain (AIT) recua nesta segunda-feira
Nova geração de previsão de eventos surge com a Themis Chain
Tem novidade no ar: deem boas-vindas ao Electroneum (ETN)