ANÁLISE DE ESPECIALISTA

Djed – Stablecoin da Cardano (ADA) promete transparência e estabilidade

Tempo de leitura: 2 minutos

Com o lançamento iminente de smart contracts na blockchain da Cardano, as expectativas se voltam para seu ecossistema e como ele se desenvolverá em relação às blockchain concorrentes.

 

Uma dessas considerações são as stablecoins, que são um componente essencial de qualquer ecossistema de criptos. As stablecoins preenchem a lacuna da moeda fiduciária e apresenta uma solução para a volatilidade.

 

Conheça a CoinBene

No início desta semana, os desenvolvedores da Input-Output Global (IOG) lançaram a stablecoin Djed, que eles descrevem como um token algorítmico para estabilidade de preços comprovada.

 

O CEO da IOG e fundador da Cardano, Charles Hoskinson, falou sobre Djed durante um vídeo que ele postou em meados de julho.

 

Ele disse que a IOG tem experimentado o conceito de stablecoins nos últimos três anos. Isso inclui a investigação de diferentes tipos, como apoiados por algoritmos, ativos e CBDCs.

 

Mas foi só neste ano que figuras seniores decidiram compilar os experimentos para desenvolver uma stablecoin algorítmica para implantação na blockchain da Cardano.

 

Charles Hoskinson, CEO da IOG e fundador da Cardano

 

“No início deste ano, surgiu a ideia de pegar alguns dos experimentos que foram conduzidos em Ergo e realmente atirar nas cercas e ir para um stablecoin algorítmico que pudéssemos implantar na rede da Cardano.”

 

Ele é descrito como um “contrato de stablecoin algorítmico com base em criptomoedas que atua como um banco autônomo”. Isso significa que um contrato inteligente controla uma reserva de “moedas-base”, cria e destrói moedas estáveis ​​e moedas de reserva para manter a estabilidade da pariedade.

Esse processo também inclui a cobrança de taxas, que se acumulam na reserva. Os detentores de moedas de reserva assumem o risco de flutuação de preços, mas também se beneficiam das taxas cobradas.

 

“Essa abordagem fornece um meio estável de troca. Mas a Djed não se limita a estar atrelado ao dólar. Pode funcionar com outras moedas, desde que existam oráculos fornecendo ao contrato o índice de preços correspondente. ”

 

Em conformidade com a filosofia de verificação formal da Cardano e o “método científico”, a Djed é a primeira stablecoin formalmente verificada no mercado.

 

A IOG diz que seus recursos, que incluem manutenção de limite superior e inferior, design robusto no caso de quedas de mercado, sem insolvência e sem possibilidade de drenagem de reserva, podem ser comprovados por teorema matemático.

 

Além do mais, como os ativos subjacentes são publicamente visíveis na blockchain, o projeto afirma ser completamente transparente. Adicione a isso um método controlado por contrato inteligente para automatizar o processo de estabilização, a Djed apresenta uma alternativa inovadora para o mercado.

 

Na madrugada de hoje (GMT), o ADA atingiu US$ 2,56, uma nova maxima histórico. Isso veio na sequência de uma corrida incrível nos últimos sete dias, em que Cardano cresceu 23% e superou a BNB para ficar com o terceiro lugar.

 

Fontes: rinews (site) / cryptoslate (site)

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Solana (SOL) atinge nova maxima histórica acima de US$ 60
Bitcoin: Momento é de aguardar para ter bom lucro
Expectativas aumentam para o Bitcoin no início desta semana