MERCADO

Dolce & Gabbana estreia no mercado de NFTs com “Collezione Genesi”

Tempo de leitura: 2 minutos

A Dolce & Gabbana, gigante do mercado de luxo lançará uma coleção de NFTs em parceria com a plataforma digital UNXD. A coleção se chama Collezione Genesi e será promovida nos próximos eventos da Dolce & Gabbana, Alta Moda, Alta Sartoria e Alta Goilleria.

 

Grandes nomes do mercado de luxo já arriscam iniciativas com os NFTs há algum tempo. A Gucci foi uma das primeiras a fazer parceria com uma plataforma para desenvolver NFTs de roupas 3D. A Gucci se juntou a um número crescente de marcas de moda que estão explorando o mundo dos jogos, abrindo um jardim virtual na plataforma de jogos online da Roblox.

 

Conheça a CoinBene

Alguns especialistas do setor acreditam que os NFTs possam ser o próximo desenvolvimento da moda digital, permitindo que os jogadores possuam as roupas em um espaço digital fora dos jogos. A Burberry foi uma das primeiras a lançar uma coleção de roupas NFTs para jogos em parceria com a Mythical Games.

 

Outra usabilidade em potencial dos NFTs na indústria da moda é oferecê-los como presentes para participantes especiais em desfiles de moda. A Fédération de la Haute Couture et de la Mode (FHCM) fez uma parceria com a plataforme Arianne para oferecer NFTs para participantes selecionados, compradores e jornalistas durante a Paris Fashion Week Men e a Haute Couture Week.

 

A coleção da Dolce & Gabbana não é nada como a oferta de moda digital da Louis Vuitton inspirada no jogo League of Legends, a linha de roupas da Burberry para personagens de jogos, nem os NFTs de FHCM como souvenirs. Trata-se de um produto de ponta direcionado ao público tradicional da empresa, ao invés do mercado de jogos mais jovem e investidores de criptomoedas.

 

A coleção é focada nas tradições artísticas de Veneza, onde acontecem os desfiles. O primeiro NFT a ser leiloado chama-se “Dress from a Dream” e é inspirado num sonho dos designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

 

A fundadora da plataforma Lukso, Marjorie Hernandez, disse em comunicado na Vogue: “as marcas de luxo ficaram para trás na tendência do comércio eletrônico, então agora há mais vontade de experimentar novas tecnologias como o blockchain.”.  Reiterou, “cada pessoa da moda com quem já conversei perguntou sobre o que podem fazer com NFT”. A resposta é qualquer coisa digital. Desde artes, música e moda, podem ser transformadas em um NFT exclusivo com sua propriedade registrada na blockchain de forma perpétua.

 

Entusiastas da tecnologia dizem que os NFTs são a próxima evolução das skins da moda digital, que já foram adotadas por marcas de moda de luxo. Eles afirmam que a escassez e a capacidade dos NFTs de agregar valor podem trazer a moda digital para mais perto da moda real.

 

Fontes: Voguebusiness (site) / UNXD (site)

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Bitcoin Day
Bitcoin Day é amanhã! E vai ter ação especial!
Content Neutrality Network: a terra prometida dos conteúdos
Bethereum (BETHER) entra no portfólio de corretora global