MERCADO

Electroneum: uma moeda diferente de tudo que você conhece

Electroneum: uma moeda diferente de tudo que você conhece
Tempo de leitura: 2 minutos

Você certamente já conhece a Electroneum (ETN) e sabe que ela tem uma legião de fãs empenhada em propagar todos os seus diferenciais. Quer entender como ela conseguiu isso em menos de um ano de vida? Confira o segundo trecho da entrevista realizada com Mick Ambrose e Matt James, representantes da comunidade, e entenda porque a criptomoeda é especial.

Anteriormente abordamos a entrada de vocês no universo da Electroneum, porém ficou a dúvida: a criptomoeda aposta na mineração mobile, vocês também mineram o ativo? Como fazem isso?

Mick Ambrose: Eu minero ETN pelo smartphone usando o aplicativo para Android. A equipe responsável desenvolveu um sistema que simula a experiência de mineração e te recompensa com criptomoedas reais.

Matt James: Eu originalmente comecei a minerar por GPU, com a construção de uma unidade de mineração 4GPU (Vega) em setembro para o lançamento da moeda. Eu comprei recentemente um ASIC Antminer X3 para “mining pool” e também uso meu telefone para minerar via mobile.

Conheça a CoinBene

Mick Ambrose: Ah! Vale explicar que, o aplicativo de mineração móvel é um simulador porque o smartphone não possui o poder computacional necessário para minerar e, além disso, eles não conseguem dissipar o calor, pois são compactos.

Vocês usam a Electroneum (ETN) no dia a dia?

MJ: Eu uso o aplicativo para enviar e receber ETN, principalmente para explicar o projeto para amigos ou família e acho extremamente eficaz enviar algumas moedas para que eles entendam como é fácil fazer isso. O sistema de pagamento instantâneo da ETN atualmente está em versão beta e deve entrar em operação, juntamente com parcerias comerciais, ainda neste ano. A partir daí, veremos um grande número de estabelecimentos que a aceitarão como método de pagamento.

MA: O programa de pagamento instantâneo da ETN funcionará com tablets, sistema EPOS (caixas registradoras) e outras soluções empresariais. A equipe responsável também fechou parcerias com operadoras de telefonia móvel que aceitarão descontos em contas telefônicas.

O que a moeda pode fazer para acelerar a adoção global?

MA: Em comparação às demais criptomoedas, a ETN já saiu na frente. A equipe de marketing experiente que conquistou em menos de um ano 2 milhões de usuários em redes sociais, como Facebook e o Twitter.

MJ: O valor da Electroneum no “cryptospace” está intrinsecamente ligado ao seu uso e não ao hype. À medida que o projeto avança, o número de usuários aumenta, levando ao anúncio de mais parcerias comerciais fazendo com que o restante dos entusiastas de moedas digitais reconheçam o valor da ETN.

MA: Eu acredito que o caminho que a equipe está tomando é o mais indicado para tornar a Electroneum um nome familiar.

MJ: Fora isso, a entrada da Electroneum em grandes mercado será positivo para todas as criptomoedas, uma vez que ajudará a derrubar barreiras e parte do medo existente em relação à inovações. Apostar no segmento Unbanked (pessoas sem acesso a bancos) e GIG (economia sob demanda) certamente estimulará a adoção em massa ao mesmo tempo em que fornece para milhares a inclusão financeira.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
CoinBene
Versão 2.0 e operações em reais? Tá chegando a hora!
Universa
Conheça Universa (UTNP), novo ativo listado na CoinBene
TrustNote (TTT): inovação com facilidade e sem limites