MERCADO

Electroneum: a única moeda verdadeiramente móvel

Tempo de leitura: 2 minutos

Há pouco tempo atrás, as criptomoedas eram algo que apenas as pessoas apaixonadas por tecnologia conheciam. Entretanto, de meados de 2017 para cá, as coisas mudaram, afinal foi lançada a Electroneum (ETN), o primeiro ativo para celulares do mundo.

Originalmente desenvolvida na Inglaterra, a moeda digital tem como objetivo ser a mais fácil de ser usada do mundo, com gerenciamento de carteira e mineração via smartphone.    

E por isso, a Electroneum (ETN) representa uma enorme mudança no universo dos ativos digitais, já que promove a democratização dos mesmos, uma vez que basta ter um dispositivo móvel para se integrar ao mercado.

Com um blockchain próprio, a criptomoeda foi criada com o intuito de dominar o mercado. Diferente das demais, ela possui uma interface simples, que permite ao usuário realizar transações instantâneas a partir de seu telefone, de forma fácil e segura.

Conheça a CoinBene

E quando falamos em transações, isso não se limita apenas ao envio de dinheiro. Com a ETN é possível comprar jogos, realizar pagamentos, apostar em partidas esportivas e uma infinidade de coisas mais.

Além disso, ao contrário de outros criptoativos, como o Bitcoin, a Electroneum é administrada por um grupo de desenvolvedores britânicos, e dessa forma, não está sujeita às disputas internas e à volatilidade causada pela falta de consenso na rede.

Propósito global

Projetada para promover a adoção em massa, a Electroneum prova que é muito fácil entrar no universo das criptomoedas, basta instalar um aplicativo no seu celular e deixá-lo minerar unidades de ETN para você.

Ademais, a Electroneum adicionou funcionalidades de KYC (Know your Client), fornecendo serviços personalizados que identificam os usuários compatíveis com as regras atuais relacionadas ao mundo dos ativos digitais, aumentando a confiança do mercado e dos entusiastas como um todo.

E como a criptomoeda foi pensada para ser um ativo móvel global, ela já tem parcerias com redes móveis dos quatro cantos do globo, ou seja, é apenas uma questão de tempo para que ela se torne o principal objeto de desejo do setor de criptografia.

Além disso, a ETN acaba de ganhar mais um par de negociação na CoinBene. Agora ela tem par com BRL (Reais)! Não fique de fora dessa! Cadastre-se grátis e venha conhecer o mundo além do Bitcoin.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
CVM autoriza fundos a comprar ativos financeiros digitais
Bitcoin bolha
Estudo: falta de valor do Bitcoin pode torná-lo bolha prestes a explodir
Seele
Seele já está disponível na CoinBene