MERCADO SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Essentia (ESS), desenvolvendo a interoperabilidade para a nova web

Tempo de leitura: 2 minutos

Dados e as plataformas que os abrigam nunca se deram muito bem, portanto falta uma ferramenta que permite que ambos trabalhem de forma coesa. Pois é, faltava. Agora já podemos contar o Essentia (ESS), um sistema de estrutura modular de interoperabilidade descentralizada focada no gerenciamento de dados.

O que isso significa? A plataforma Essentia pega dados antigos em sistemas desatualizados e lentos, disponibilizando-os em uma plataforma veloz por meio do uso do blockchain, com duas peças principais chamadas de Essência e Sinergia.

As Essências trabalham para vincular partes de dados umas às outras. Não importando de onde elas vêm, ou seja, podem ser pessoas, organizações, grupos ou qualquer outra coisa.

Todos esses materiais são combinados para se tornarem uma única unidade descentralizada.

Conheça a CoinBene

Já as Sinergias conectam essas operações, espalhando-as em diversas plataformas para que seus usuários as usem.

Como funciona

O Essentia é uma estrutura modular e descentralizada de interoperabilidade e gerenciamento de dados. O objetivo é coletar e conectar recursos centralizados e descentralizados em um ambiente coeso e fornecer a estrutura interoperável para a Web 3.0.

Sendo não apenas a interoperabilidade, mas também a estrutura de gerenciamento, outro objetivo da Essentia é fornecer aos usuários controle total sobre suas informações pessoais. Usando o Essentia, é possível configurar quais informações você deseja compartilhar, com quem e até por quanto tempo.

O Essentia é criado como uma ferramenta para ajudar os usuários a fazer uma transição suave da Web 2.0 para a Web 3.0, criando uma rede de aplicativos que pode ser usada de uma só vez, de um só lugar, com a ajuda apenas da semente.

Você pode reunir todos os seus serviços favoritos e gerenciar sua vida digital com facilidade e sem dor, sem perder tempo e dinheiro extras.

O projeto, de fato, coopera com os governos de dois países – Holanda e Finlândia, para ajudar no processo de identificação dos controles de fronteira e combater o desemprego, respectivamente.

Token ESS

O ativo ESS, criado no protocolo ERC-20 da rede Ethereum, funciona como um combustível dentro da plataforma Essentia. Ele atua como meio de pagamento para operações, recompensa para desenvolvedores e também serve para regular as atividades do sistema.

Quem detém os tokens pode votar nas ações relacionadas ao desenvolvimento da plataforma.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Quer se tornar um cidadão de Antígua e Barbuda? Pague em BTC!
Electroneum
Por que a Electroneum vale a pena?
Times de futebol apostam nas próprias criptomoedas
Times de futebol apostam nas próprias criptomoedas