MERCADO

Estudo mostra baixo interesse dos americanos por criptomoedas

baixo
Tempo de leitura: 1 minuto

Uma pesquisa indica que pouco menos de 50% dos millenials dos EUA não estão interessados em substituir o dólar americano por moedas digitais em pagamentos.

Dos entrevistados, 79% já ouviram falar de ao menos uma criptomoeda, sendo que desse percentual, 71% afirmam conhecer o Bitcoin e 13% dizem que são familiarizados com o Ether.

O estudo, realizado pela YouGov, ouviu 1,2 mil pessoas entre os dias 29 e 30 de agosto. De acordo com a pesquisa, do total de entrevistados que afirmaram conhecer o BTC, 87% deles não exploraram, compraram ou venderam o ativo. Metade desse público também disse não ter interesse em comprar o ativo no futuro.

O levantamento mostra que 19% dos entrevistados que possuem entre 18 e 34 anos têm muito interesse em usar moedas digitais, 29% estão pouco interessados em usarem ativos digitais e 50% afirmam que não estão ou não têm interesse em usar ativos digitais como método de pagamento.

Conheça a CoinBene

Apesar disso, 36% dos entrevistados acreditam que moedas digitais serão amplamente aceitas como meio de pagamento para operações legais nos próximos 10 anos.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Moeda em versão ainda mais valiosa: conheça o Bitcoin Diamond
Melhor e mais rápido: conheça o Lightning Bitcoin
NPXS
CoinBene apoia novo desbloqueio de NPXS