
As possibilidades que a tecnologia blockchain tem para oferecer são inúmeras. Porém, muitos investidores institucionais ainda não compreendem o que é a tecnologia.
Segundo uma pesquisa encomendada pelo Global Blockchain Business Council (GBBC) e divulgada pelo Cointelegraph, 63% dos participantes acreditam que executivos do alto escalão tem pouca compreensão da tecnologia blockchain.
Com 71 investidores institucionais entrevistados, o levantamento foi desenvolvido pela empresa de pesquisa de mercado PollRight para a GBBC, associação comercial sobre blockchain.
O relatório indica que 30% dos participantes consideram seus conhecimentos sobre a tecnologia como médio. Para 7%, seus conhecimentos são bons, enquanto 63% alegam ter pouco conhecimento a respeito do blockchain.
Segundo 76% dos entrevistados, os executivos de grandes empresas não estão comprometidos com blockchain, mas acreditam que os gastos globais com a tecnologia devem crescer mais de 100% em 2019.
Para 33% dos participantes, a aplicação de blockchain em serviços financeiros e no sistema bancário aumentará consideravelmente em até dois anos. Além disso, eles destacam que identidade digital e saúde serão campos que devem ter um impacto considerável com a tecnologia.
Mais investidores no mercado cripto
Um levantamento feito pela Deloitte indica que os investidores institucionais consideram estarem prontos para apostarem em blockchain, o que sinaliza uma disposição deles para realizarem aplicações em Bitcoin e outras criptomoedas.
O estudo teve participação de mais de 1 mil clientes da empresa em sete países diferentes, e 84% deles acreditam que o blockchain será adotado em larga escala em breve.
Segundo a pesquisa, o interesse geral por blockchain segue em alta. Segundo dados da Deloitte, os investimentos feitos em inovação corporativa deve aumentar de US$ 340 milhões em 2017 para US$ 2,3 bilhões até 2021.
Venha para a CoinBene!
Com mais de 200 ativos em nosso portfólio, te ajudamos a conhecer o mundo além do Bitcoin. Cadastre-se grátis e vamos aos negócios.
