MERCADO

Famosos: Gisele Bündchen e Tom Brady assumem participação acionária em corretora de criptomoedas

Tempo de leitura: 2 minutos

De acordo com comunicado na Bloomberg nesta terça-feira (29), o casal de celebridades Tom Brady e Gisele Bündchen assumiram uma participação acionária na corretora de criptomoedas FTX como parte de uma parceria de longo prazo, marcando a mais nova incursão da dupla no mundo dos ativos digitais. O casal Brady- Bündchen, jogador de futebol americano famoso e a supermodelo brasileira de renome mundial, serão embaixadores da FTX.

A corretora de criptomoedas se recusou a divulgar os números da participação acionária, mas disse que ambos receberão uma quantia não especificada e um tipo de criptomoeda. Bündchen também assumirá o papel de assessor de iniciativas ambientais e sociais da FTX, de acordo com o comunicado.

“Tom e Gisele são lendas e ambos alcançaram o auge do que fazem”, disse Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX, em entrevista por telefone. “Quando pensamos sobre o que a FTX representa, queremos ser o melhor produto que existe.”

Brady é um entusiasta das criptomoedas, disseminador da informação em seu meio esportivo e recentemente aderiu ao movimento dos “olhos de raio laser” em sua conta no Twitter. “É um momento incrivelmente emocionante no mundo das criptomoedas, o Sam e a equipe revolucionária da FTX continuam a abrir meus olhos para as possibilidades infinitas”, disse Brady em um comunicado. “Esta oportunidade em particular nos mostrou a importância de educar as pessoas sobre o poder das criptomoedas e ao mesmo tempo, retribuir às nossas comunidades e ao planeta.”

Conheça a CoinBene

A corretora FTX, Brady e Bündchen se comprometeram com contribuições anuais de vários milhões de dólares durante a parceria. A supermodelo brasileira Gisele Bündchen terá um papel na escolha das instituições de caridade. De acordo com o CEO da corretora, “Gisele tem estado realmente envolvida em retribuir basicamente toda sua vida e acho que isso é a parte que mais a atraiu”.

Enquanto isso, a FTX de Sam tem feito investidas em outras frentes do mundo esportivo, firmando um pacto com a Major League Baseball (MLB) no início deste mês e renomeando o estádio da National Basketball Asscociation (NBA) do Miami Heat para FTX Arena, o primeiro estádio da NBA de uma empresa de criptomoedas.

 

Fontes: NBC News / Bloomberg

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Regras 2019
Normas globais para criptoativos devem entrar em vigor em 2019
Mais de 40% das ICOs fracassam após quatro meses, diz pesquisa
CoinBene participará de cruzeiro que debate moedas digitais