MERCADO

Futuros de Ethereum podem ser lançados na CBOE ainda neste ano

Tempo de leitura: 1 minuto

Menos de um ano após a aprovação dos contratos futuros de Bitcoin, o Ethereum pode ser o segundo ativo a ser negociada em bolsas regulares ainda este ano, informa o Asia Times.

Segundo a reportagem, a Chicago Board Options Exchange (CBOE) está aguardando que a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês) permita a criação do produto financeiro até o final de 2018.

Em junho, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) anunciou que não considera o Ethereum como um título.

A bolsa de Chicago considera o lançamento desde a criação dos futuros de BTC.

Conheça a CoinBene

O presidente da instituição, Chris Concannon, afirma que a decisão é essencial para definir se o título será ou não lançado.

Embora detalhes não tenham sido revelados, o mercado já está precificando a novidade.

Volatilidade

A cotação do Ethereum (ETH) e do Bitcoin (BTC) apresentaram uma pequena recuperação no fim de setembro após um longo período de baixas durante o mês de agosto.  

Fazer previsões ou identificar tendência não é uma tarefa fácil, especialmente no mercado de ativos financeiros digitais. No entanto, notícias de grandes instituições caminhando em direção a adoção das criptomoedas afetam o segmento.

Analistas têm opiniões contraditórias sobre os efeitos de contratos futuros de Ethereum. Enquanto uns apontam em quedas vertiginosamente, outros apostam em altas. De uma forma ou de outra, todos parecem ter cautela e os entusiastas, se forem espertos, seguirão o exemplo.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Coni alerta
Coni: tire suas dúvidas e confira novidades
Novidade no ar: deem boas-vindas ao Insureum (ISR)
Ether - dezembro
Ether deve alcançar valor histórico em 2019: Não fique de fora dessa!