ANÁLISE DE ESPECIALISTA

GameFi: Lista dos principais jogos de blockchain

Tempo de leitura: 7 minutos

Não é de se admirar que os jogos em blockchain tenham crescido muito recentemente e que mais pessoas estejam investindo seu tempo e dinheiro neste segmento referido como “GameFi”.

Uma das coisas que você provavelmente descobriu sobre eles é que eles usam seus próprios tokens de jogo ou criptomoedas, como AXS, DPET ou SKILL. Essas criptomoedas podem ser compradas para ajudá-lo a avançar no jogo, no entanto, elas também podem ser vendidas ou trocadas por outras criptomoedas ou mesmo dinheiro fiduciário.

Aqui estão listados os principais jogos em blockchain, com base no número de endereços exclusivos que interagiram com smart contracts nos últimos 30 dias.

 

Conheça a CoinBene

CryptoBlades (SKILL)

CryptoBlades é um RPG NFT baseado na web que foi introduzido na Binance Smart Chain e desenvolvido pela premiada Riveted Games, que foi fundada em 2014. CryptoBlades está disponível em qualquer navegador e não exige que você baixe nada. Sendo um jogo do tipo clique, este jogo baseado em blockchain é o mais simples possível. Você pode ganhar tokens de SKILL derrotando inimigos, invadindo com amigos e apostando em seus ganhos. SKILL, o token nativo do CryptoBlades, abastece todo o jogo e os jogadores podem ganhá-lo como recompensa. Os contratos CryptoBlades são implantados na Binance Smart Chain, onde os jogadores precisam ter uma quantidade nominal de tokens BNB para pagar pela transação ou pelas taxas de gás. SKILL tem um estoque circulante de 600.000 moedas e um estoque total de um milhão. A liquidez está bloqueada, então cada token que você ganha tem um valor instantâneo. A equipe da CryptoBlades está procurando adicionar muitos recursos, como batalhas jogador contra jogador (PVP), lançamentos de armas especializados e um sistema de gás mais econômico. O recente aumento na popularidade é a principal razão pela qual o preço do SKILL estar aumentando, fazendo 83 milhões de transações em 30 dias.

 

Alien Worlds (TLM)

Alien Worlds é um jogo baseado em metaverso blockchain DeFi que roda nas blockchains Ethereum, BSC e WAX. É um jogo onde você pode ganhar Trilium (TLM), a moeda do jogo, que é um token fungível ERC-20 / BEP-20 / WAX de cadeia cruzada. Alien Worlds imita uma economia onde os jogadores lutam pelo escasso recurso, Trilium (TLM). Este token é usado para governança do planeta, moeda do jogo, apostas, incentivos de jogo e compras NFT. Cada jogador pode adquirir NFTs ou itens de jogo digital para minerar Trilium, se envolver em batalhas e terminar missões no jogo. Dependendo de suas táticas, cada jogador pode adquirir e coletar os NFTs que são mais benéficos para sua jogabilidade. Além disso, os jogadores podem se envolver e influenciar a direção do jogo por meio da governança, escolhendo os Conselheiros de seis DAOs do planeta.

A TLM tem um estoque total de 5,14 bilhões e um estoque circulante de 1,2 bilhão de moedas. Você precisará ter tokens BNB suficiente para pagar as taxas de gás. Alien Worlds tem feito movimentos poderosos, à medida que sua base de usuários vem crescendo de forma consistente. Em janeiro, eles tinham 2.000 usuários por dia, enquanto agora têm 12 vezes mais. Isso apenas conclui que os jogadores de Alien Worlds têm uma retenção superior e são mais propensos a entrar no jogo no dia-a-dia.

A Animoca Brands, empresa líder em blockchain, investiu 2 milhões de dólares na Alien Worlds, abrindo caminho para mais desenvolvimento de produtos. Além disso, Alien Worlds está promovendo sua atividade diária, dando prêmios a usuários aleatórios que exploram TLM pelo menos uma vez por dia. O crescimento de Alien Worlds é impressionante, e os últimos desenvolvimentos estão preparando o jogo para uma expansão adicional.

 

Splinterlands (SPS)

Splinterlands é um jogo de cartas digital colecionável desenvolvido com a tecnologia blockchain Hive e inspirado nos jogos de cartas Hearthstone e Magic the Gathering Arena, onde os jogadores coletam cartas com atributos variados e lutam contra outros jogadores em torneios baseados em habilidades. Situado em um mundo de faz de conta que é composto de seis reinos poderosos lutando pelo comando de Splinterland, é um sucesso garantido para todos os fãs de Game of Thrones também. Splinterland funciona com tecnologia blockchain, onde todas as atividades do jogo são registradas, incentivando a transparência e a justiça. Isso também significa que qualquer pessoa interessada em jogar pode entrar no jogo criando seu próprio endereço de blockchain do Hive.

Embora o jogo seja gratuito para todos, os jogadores são obrigados a comprar o livro de feitiços do invocador por $ 10 se quiserem desbloquear os recursos do jogo por completo. Com o livro de feitiços do invocador, os jogadores obtêm acesso às chaves de suas contas e podem desbloquear a habilidade de ganhar Dark Energy Crystals, que podem ser trocados por dinheiro real. Os Dark Energy Crystals (DEC) são a moeda do jogo de Splinterlands, enquanto Splintershards (SPS) é o token de governança para o SPS DAO que está totalmente integrado ao jogo Splinterland. Isso permite que os jogadores tenham a oportunidade de influenciar as decisões sobre o jogo e seu ecossistema. O SPS também pode servir como um DAO na plataforma Binance Smart Chain (BSC).

O suprimento máximo de tokens SPS será de 3 bilhões. Com base em sua programação de alocação de tokens, no espaço de um ano, Splinterlands planeja lançar no ar 13,33% de seus tokens, ou um total de 400 milhões, para jogadores que possuem ativos de Splinterlands. O jogo conseguiu reunir US$ 3,6 milhões em sua última venda privada, o que demonstra grande interesse e total apoio dos investidores. Com o número de usuários crescendo significativamente a cada dia e novos recursos sendo adicionados por meio de planos futuros, este será um para ser observado.

 

Upland (UPX)

Upland é um metaverso NFT desenhado para ser um mundo paralelo onde os usuários jogam, administram seus negócios e se conectam com outros Uplanders em todo o mundo. Isso significa que você pode comprar, vender e até mesmo negociar propriedades digitais mapeadas para endereços do mundo real. As cidades disponíveis no jogo são São Francisco, Manhattan, Brooklyn, Fresno, Oakland, Staten Island, Bakersfield e mais recentemente Chicago. Cada propriedade no Metaverso Upland é um token não fungível (NFT) criado no blockchain EOS, garantindo aos usuários a verdadeira propriedade de suas propriedades digitais. O Upland mostra que 3,23 milhões de transações foram implementadas nos últimos 30 dias, colocando-o no topo da lista de GameFi.

UPX é apenas uma moeda do jogo que alimenta sua economia de mercado aberto e não pode ser negociada fora de Upland. O UPX foi projetado para ser uma moeda estável igual a uma taxa de câmbio fixa do dólar americano. A taxa de câmbio é fixada em 1: 1000, o que significa que por 1 USD você poderá comprar aproximadamente 1000 UPX. Como acontece com qualquer moeda fiduciária, o UPX abastece o mercado, permitindo que você compre produtos e serviços no jogo.

A tecnologia Blockchain garante a propriedade real de ativos virtuais em Upland. Eles planejam tornar o metaverso internacional neste trimestre, mas as cidades exatas ainda estão classificadas. Eles também querem construir o mundo geograficamente e continuar a incorporar mais elementos, incluindo entretenimento da vida real e marcas de consumo no jogo.

 

 

Axie Infinity (AXS)

O jogo da rede ETH, Axie Infinity, continua a ter um desenvolvimento impressionante, incluindo o crescimento no número de usuários e o valor do AXS. O projeto foi lançado inicialmente em 2017 e só ganhou popularidade recentemente. No Axie Infinity, os jogadores podem ter criaturas chamadas Axies, que são NFTs ou tokens não fungíveis. É um colecionador digital único e faz de você um proprietário legítimo. Os jogadores podem criar e combater Axies, missões concluídas e recursos agrícolas também. Os jogadores podem usar seus tokens no jogo chamados Smooth Love Potion (SLP) e Axie Infinity Shard (AXS) para comprar fazendas e terras, ou até mesmo criar Axies. Como os tokens têm um valor de troca, os jogadores podem usá-los na vida real.

Sua fama e alta receita fizeram os investidores questionarem se deveriam comprar também. O desenvolvedor, Sky Mavis, revelou recentemente que agora existem mais de 1 milhão de jogadores ativos diariamente. Os tokens Axie infinity (AXS) tiveram um desempenho muito melhor nas últimas duas semanas, embora também tenham ganhado 218% no último mês. O outro token vinculado ao jogo é chamado SLP ou Smooth Love Potion. O desempenho de mercado da SLP, por outro lado, ficou aquém desde o início de agosto.

 

My DeFi Pet (DPET)

My DeFi Pet é um jogo de animal de estimação virtual que combina itens colecionáveis ​​DeFi e NFT. Imagine Pokémon com NFTs – muitos jogadores estão ansiosos para tentar. Perfeito para amantes de animais de estimação, My DeFi Pet permite que os jogadores criem seus animais de estimação colecionáveis ​​NFT pessoais, com base em seus próprios personagens. Este jogo baseado em blockchain ainda está nos estágios iniciais, mas em apenas alguns meses, a versão beta adquiriu mais de 100.000 detentores de tokens e 1 milhão de ovos foram comprados. Para comprar um animal de estimação no universo My DeFi Pet, você precisará ter tokens DPET, que alimentam a economia do jogo.

O jogo My DeFi Pet ainda não está totalmente terminado. O jogo busca incorporar batalha, armazenamento e staking, além de uma grande quantidade de outros atributos sociais, de acordo com o roteiro de seus desenvolvedores. As novas atualizações, conforme relatado, devem chegar no final de 2021 ou no início de 2022. O jogo está em alta há várias semanas, à medida que mais jogadores entram. À medida que o My DeFi Pet continua a incorporar mais recursos, o número de usuários certamente aumentará. My DeFi Pet está certamente em ascensão, por uma série de boas razões.


 

“GameFi” é o termo que combina “Games e DeFi” em uma palavra. Trata-se do fenômeno de “gamificação” de mecanismos financeiros onde os usuários podem lucrar jogando.
Outro termo popular para esse setor é o modelo “play to earn”, ou traduzindo, jogue para ganhar.

 

De toda forma este segmento segue conquistando milhões de novos usuários a cada dia, movimentando toda uma nova economia digital tendo como núcleo a tecnologia da blockchain.

 

 

Fontes: coindesk (site) / fxleaders (site) / coinmarketcap (site) /

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Bitcoin pode chegar a US$7.600
Não é hora de comprar Bitcoin
Para onde vai o Bitcoin?
El Salvador oferece equivalente a US$30 em Bitcoin para cidadãos com objetivo de estimular adoção