MERCADO SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Hard fork no Bitcoin Cash: saiba tudo o que vai acontecer

Tempo de leitura: 1 minuto

A criptomoeda Bitcoin Cash (BCH), lançada no início de agosto de 2017, prepara-se para sofrer um hard fork em meados de maio.

O evento está previsto para ser realizado no dia 15 de maio, de acordo com seus desenvolvedores. A equipe do Bitcoin ABC (responsável pelo BCH) disponibilizou para download a base do código antes do lançamento já com as novas regras de consenso inclusas.

O que muda?

O hard fork promoverá o aumento do tamanho dos blocos, que atualmente é de 8 MB, para 32 MB, visando elevar o volume de transações feitas simultaneamente, para deixar a rede Bitcoin Cash com capacidade de pagamentos semelhante ao do PayPal, afirmou Amaury Séchet, um dos desenvolvedores do ativo financeiro digital, em uma conferência em março.

Além disso, os códigos operacionais serão reescritos de forma a adicionar a criação de contratos inteligentes, como os feitos no Ethereum.

Conheça a CoinBene

Nova moeda?

E quem achou que poderia ganhar algumas moedas com o hard fork pode desistir da ideia, pois o evento não deverá uma nova criptomoeda, uma vez que todos os participantes da rede Bitcoin Cash devem adotar os parâmetros dessa atualização.

No anúncio do update, os desenvolvedores do projeto aconselharam todos a baixarem a nova versão e pedirem a exchanges, provedores de carteiras e outros participantes do ecossistema Bitcoin Cash que atualizem o software.

A CoinBene está avaliando se apoiará o hard fork.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
G20
G20 divulgará regras contra crimes com criptomoedas até outubro
Sites falsos de ICOs roubam mais de US$ 4 bi de investidores
Valor do Shivom (OMX) recua nesta quarta-feira