MERCADO

Novidade na declaração de lucros com criptomoedas no Japão

Tempo de leitura: 1 minuto

A Agência de Impostos do Japão, uma espécie de Receita Federal deles, anunciou uma nova estratégia para que pessoas e empresas informem os valores recebidos com moedas digitais: uma declaração simplificada que calcula automaticamente lucros e prejuízos, facilitando o pagamento de impostos.

Tudo poderá ser feito por meio de um software, que pode calculará os valores devidos, encorajando que os japoneses quitem suas dívidas com a entidade.

O governo acredita que o método complicado de pagamento de taxas no país estimula a baixa arrecadação no segmento de criptomoedas.

Simplificando o cálculo

A maioria das dificuldades para calcular lucros obtidos após a venda de criptomoeda relaciona-se com os diferentes métodos usados ​​por cada corretora no armazenamento de dados do histórico de transações. A agência também destacou as dificuldades em administrar retornos fiscais distorcidos e golpes.

Conheça a CoinBene

A entidade afirma que pretende resolver essas questões por meio da instalação de softwares capazes de calcular automaticamente os lucros e perdas e de divulgar esse serviço em apoio a declarações de imposto de renda em moedas digitais, principalmente para empresas de TI.

Os lucros obtidos após com a venda da criptografia correspondem a “receitas diversas”. Será exigida uma declaração de impostos para funcionários de empresa que ganham seus salários em criptomoedas, se os ganhos superarem os 200 mil ienes (US$ 1.800) obtidos entre janeiro e dezembro do mesmo ano.

O governo está estudando simplificar a documentação da declaração fiscal para garantir um sistema seguro de pagamento de impostos.

A agência federal japonesa planeja apresentar uma nova política fiscal concreta sobre esse tipo de investimento no próximo ano.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Investidores institucionais estão prontos para aplicar em criptografia
MOAC: Mother Of All Chains
Mineração de criptomoedas pode consumir 0,5% da eletricidade global