ANÁLISE DE ESPECIALISTA

JPMorgan emite nota para clientes sobre preço de altcoins rivais da Ethereum

Tempo de leitura: 2 minutos

O gigante de Wall Street JPMorgan, que acertou em pelo menos uma liquidação no mercado de criptomoedas já este ano, alertou sobre a “mania de investidores de varejo e espuma” que atualmente está ocorrendo no mercado de criptografia – destacando os rivais da Ethereum,  Solana, BNB e Cardano.

 

O preço da Solana, da Cardano e da BNB aumentaram de forma surpreendente nos últimos meses, com o token da Solana (SOL) entrando no top 10 do mercado de criptomoedas, logo atrás da BNB e da Cardano. A Solana, com alta de 30% a esta hora de ontem, somou 5.000% desde esta época no ano passado.

 

Conheça a CoinBene

Em uma nota aos clientes, o diretor-gerente do JPMorgan Nikolaos Panigirtzoglou disse que os investidores de varejo têm impulsionado as criptomoedas menores a níveis nunca antes vistos, com a participação do bitcoin no mercado agora parecendo “desconfortavelmente baixa” pelos padrões históricos.

 

“O rali de agosto em NFTs e a aceleração na atividade financeira descentralizada ajudaram não apenas a Ethereum, mas também as criptomoedas alternativas que facilitam ou planejam facilitar contratos inteligentes, como a Solana, Binance Coin e Cardano”, escreveu Panigirtzoglou, apontando para os dados que mostrou a chamada negociação de altcoin agora representa cerca de 33% do mercado de criptomoedas, um aumento significativo de 22% no início de agosto.

 

“A fase anterior da mania dos investidores de varejo nos mercados de criptomoedas foi entre o início de janeiro e meados de maio … e os investidores de varejo estão fazendo os mercados de criptomoedas parecerem espumosos novamente.”

 

Esta semana, os preços das criptomoedas oscilaram violentamente à medida que o plano de El Salvador de adotar o bitcoin como moeda oficial junto com o dólar americano decolou, atraindo uma enorme atenção da mídia.

 

Na terça-feira (07), o preço do bitcoin registrou uma liquidação de quase 20%, enviando ondas de choque pelo mercado de criptomoedas e derrubando o preço da Ethereum e de seus rivais Solana, BNB e Cardano. A maioria das principais criptomoedas já se recuperou.

 

“A participação das altcoins parece bastante elevada pelos padrões históricos e, em nossa opinião, é mais provável que seja um reflexo da ‘mania’ dos investidores de varejo do que um reflexo de uma tendência de alta estrutural”, concluíram os analistas do JPMorgan.

 

Depois da Solana ter dominado o mercado de altcoin na última semana ou assim, pensa-se que a Cardano provavelmente retornará à forma na próxima semana, conforme as expectativas se acumulam antes de uma atualização planejada neste fim de semana.

 

“O espaço da altcoin só está indo em uma direção com a ADA como um dos ativos de melhor desempenho”, disse Lukas Enzersdorfer-Konrad, diretor de produto da exchange Bitpanda, em comentários por e-mail. “A atualização Alonzo da Cardano e a chegada de contratos inteligentes na rede estão chegando, o que está elevando o preço.”

 

“Cardano é agora a terceira maior criptomoeda do mundo por trás do Bitcoin e Ethereum de ‘ladrões de cena'”, disse Nigel Green, presidente-executivo do grupo de consultoria financeira deVere, em comentários por e-mail, apontando para a alta do preço de 1.668% da Cardano desde janeiro.

 

“Este impulso impressionante deve ganhar ainda mais ritmo à medida que avançamos para o final do ano. Acredito que podemos esperar que a Cardano atinja novos recordes, chegando a mais de US$ 4 no final de 2021.”

 

 

Fonte: Forbes (site)

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Citigroup é o mais novo grande player a lançar unidade comercial dedicado a criptomoedas
Expectativas aumentam para o Bitcoin no início desta semana
Bitcoin deve subir em breve