MERCADO

Liberdade só com com o Bitcoin, afirma Bobby Lee no Blockchain Cruise

Tempo de leitura: 2 minutos

Os criptoativos foram criados para revolucionar o mercado financeiro tradicional, assim como a CoinBene. E exatamente por isso, estamos patrocinando o Blockchain Cruise, realizado até 11 de setembro no Mediterrâneo.  

E o primeiro evento do cruzeiro está sendo comandado por Bobby Lee, membro do conselho da Bitcoin Foundation, com uma discussão sobre como o “Bitcoin é liberdade para o dinheiro”.

Lee mostrou-se estar alinhado com o propósito de Satoshi Nakamoto ao apresentar o Bitcoin para o mundo, afinal ambos propõem transações financeiras descentralizadas, verificadas por usuários da rede.  

O executivo comentou que atualmente governos do mundo inteiro controlam o que vemos, sabemos, compramos e até como realizamos negócios. Essa “mão forte” dos mandatários tendem a diminuir o poder de inovação, além de prejudicar indivíduos nos quatro cantos do globo.

Conheça a CoinBene

Para resolver esse problema, basta que as pessoas comecem a apostar em ativos digitais, como o Bitcoin, retomando assim o poder de escolha e a liberdade.

A tecnologia é segura, elimina intermediários e ainda possibilita transações com custos menores do que os cobrados por instituições bancárias, ressaltou.

Moeda fiduciária

Lee falou ainda sobre o uso de papel moeda e do valor que eles supostamente tem. Pegando uma nota de 500 euros, o palestrante perguntou quanto ela valia. Segundo ele, o valor da nota só existia porque dávamos valor a ela, ou seja, o mesmo que o Bitcoin.

A única diferença é que a moeda digital apesar das regulações e pressões continuará existindo, uma vez que seus benefícios são maiores do que a resistência contra ele.

 

Bobby Lee

Bobby Lee: Benefícios do Bitcoin são maiores do que a resistência contra ele”

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
BTC
BTC precisa atingir US$ 213 mil para substituir dinheiro físico
baixo
Estudo mostra baixo interesse dos americanos por criptomoedas
Bancos x bitcoin? Não para o JPMorgan Chase
Bancos x bitcoin? Não para o JPMorgan Chase