
O universo dos ativos digitais está cada vez mais em expansão. Muitas pessoas estão sempre acompanhando as possibilidades que as criptomoedas e o blockchain tem para nos oferecer.
E, justamente para verificar o percentual de interessados em investir nas moedas digitais, a agência chinesa PANews entrevistou mais de 4 mil pessoas.
Os resultados? Cerca de 40% dos participantes afirmam que estão dispostos a investir em ativos digitais, sendo que pelo menos metade dos entrevistados já ouviram os termos criptomoeda, moeda digital ou Bitcoin (BTC).
Ainda foi constatado que para 63% dos entrevistados não há necessidade das criptomoedas serem usadas como meio de pagamento. Além disso, 22% dos participantes afirmam ter conhecimento do conceito de tokens que são alimentados em um blockchain.
Levantamento do governo sobre criptomoedas
Uma pesquisa realizada recentemente colocou o bitcoin apenas na 18ª posição entre as criptomoedas com os melhores blockchain. O EOS lidera o levantamento, com o Ethereum na vice-liderança.
Outras pesquisas sobre blockchain e criptomoedas
Na véspera de Natal, o Banco Central da Inglaterra consultou como as pessoas gostariam de receber presentes em dinheiro, e a maioria afirmou que optaria em receber criptomoedas.
O ex-congressista americano Ron Paul também fez um levantamento parecido pelo Twitter no mês passado. Ele perguntou aos seus seguidores se eles gostariam de receber US$ 10 mil em criptomoedas, ouro ou de outra maneira.
O resultado? Vitória das criptomoedas! Dos participantes, 50% optariam por receber o valor em ativos digitais.
Além deles, o governo da Alemanha também realizou um estudo sobre os criptoativos e suas tecnologias.
De acordo com o levantamento, mais de um terço das grandes empresas germânicas consideram o blockchain tão revolucionário quanto a internet.
Venha para a CoinBene
Com mais de 200 ativos digitais em nossa plataforma, te ajudamos a conhecer o mundo muito além do Bitcoin. Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios!
