MERCADO

NFTs: Fox e McLaren Racing anunciam desenvolvimento

Tempo de leitura: 2 minutos

Fox

A gigante do entretenimento por trás da Fox News e da rede de transmissão Fox disse na terça-feira (15) que está lançando um novo fundo com US$ 100 milhões para criadores digitais. A iniciativa faz parte de um esforço mais amplo anunciado em maio, que inclui uma nova unidade de negócios, Blockchain Creative Labs, que irá vender e administrar NFTs (Non-Fungible Tokens) e outros bens digitais. Scott Greenberg, co-fundador e CEO do studio de animação Bento Box Entertainment da Fox, atuará como CEO da Blockchain Creative Labs.

“O surgimento da tecnologia blockchain deu origem a um novo mercado que é uma extensão natural dos talentos da Bento Box, permite à equipe apoiar, elevar e recompensar inovadores e artistas de maneiras novas e criativamente empolgantes”, disse Charles Collier, CEO da divisão de entretenimento da Fox, em um comunicado para imprensa.

Entre os primeiros projetos da nova unidade está “Krapopolis”, uma comédia animada de Dan Harmon, mais conhecido pelos programas “Community” e “Rick and Morty”. O projeto aparecerá na rede Fox no próximo ano. A Blockchain Creative Labs pretende vender artes de animações, videos curtos e outras experiências para os fãs por meio de bens digitais, incluindo NFTs.

Conheça a CoinBene

Os NFTs (tradução: Tokens não-fungíveis) são verificados por uma blockchain, introduzindo escassez nos produtos digitais para torna-los atraentes para os compradores, em especial colecionadores, fornecendo exclusividade e prova de autenticidade.

 

McLaren Racing

Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (17) no portal Cryptoslate, a MacLaren Racing divulgou parceria técnica de vários anos com a rede blockchain da Tezos para a construção e desenvolvimento de sua plataforma de NFT para experiência dos fãs.

Como parte da parceria, a marca Tezos sera representada nas equipes McLaren Fórmula 1 e Arrow McLaren SP, incluindo estampa nos macacões dos pilotos de F1 da McLaren Lando Norris e Daniel Riccardo, bem como os pilotos da AMSP Pato O’Ward e Felix Rosenqvist.

“A união da Tezos e da McLaren Racing para criar uma plataforma de NFT exclusiva com foco nos fãs é um passo inovador em uma indústria empolgante e em rápido desenvolvimento”, disse Lindsey Eckhouse, Diretora de comércio eletrônico, e-sports e licenciamentos da McLaren Racing.

Hubertus Thonhauser, presidente da Tezos Foundation, disse em um comunicado: “A McLaren Racing possui um dos legados mais longos e ilustres nas corridas de Fórmula 1. Estamos entusiasmados por eles terem escolhido a blockchain da Tezos para engajamento dos fãs em sua plataforma de NFT”. Acrescentou, “O conceito de blockchain está evoluindo, tornando-se mais rápido, seguro e eficiente. Isso requer uma rede blockchain que possa acompanhar esse ritmo acelerado. A blockchain da Tezos permanece na vanguarda de inovação, fornecendo soluções do mundo real em um ecossistema próspero e em rápido crescimento.”

 

Fontes: bloomberg.com / cryptoslate.com

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Cotação da Pundi X avança nas últimas 24 horas
Cotação da Pundi X avança nas últimas 24 horas
Volume de ICOs dobra no primeiro semestre de 2018
Líder de esquema de pirâmide vai devolver dinheiro para vítimas