MERCADO SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Nove em 10 moedas têm códigos semelhantes, diz pesquisa

Tempo de leitura: 1 minuto

Um levantamento feito pela universidade Xi’an Jiaotong, em conjunto com a empresa de tecnologia Netta Lab, afirma que nove entre cada 10 moedas digitais “copiaram” 80% de seu código de outros ativos, conforme divulgado pelo Portal do Bitcoin.

Especialistas analisaram o código 488 criptomoedas e descobriram de 405 delas têm de 90% a 100% de similaridade. Apenas 38 protocolos possuem menos de 80% de semelhança.

O fundador do Netta Lab, Xie Shaoyun, afirmou que ao invés de apostar em desenvolvimento muitos projetos focam só em marketing.

“A indústria ainda carece do verdadeiro avanço na inovação e na solução de problemas, pois muitos estão implementando seus negócios com uma mentalidade de ‘ir na sorte’”, destacou.

Conheça a CoinBene

Mundo cripto

Em um universo com ativos novos sendo lançados todos os dias, não é incomum que uma criptomoeda inspire-se em outra para começar a dar seus primeiros passos.

O problema é que muitos se aproveitam disso para aplicar golpes ou simplesmente roubar o white paper alheio.

Antes de entrar no mercado criptográfico, leia sobre os ativos e seus white papers, verifique seus desenvolvedores e tome medidas para não se tornar vítima de cibercriminosos.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Zk-Snarks podem melhorar escalabilidade do Ethereum
PSM
PSM movimenta US$ 676,1 mil nas últimas 24 horas
68% dos milionários do mundo investirão em criptomoedas até 2022, segundo estudo