ANÁLISE DE ESPECIALISTA

O poder de mineração da rede do Bitcoin regride 10 anos

Tempo de leitura: 2 minutos

O tempo para geração de um bloco, conjunto de dados que contém as transações que ocorreram no período anterior, foi o segundo maior em 11 anos. O aumento significativo na geração bloco é consequência direta do êxodo dos mineradores chineses devido à repressão do governo.
Os indicadores da mineração da rede de Bitcoin sofreram um impacto significativo após o êxodo de mineradores da China. Como a maioria dos mineradores de Bitcoin estavam localizados na China e tiveram que fechar ou realocar devido à última repressão de Pequim, a rede Bitcoin sofreu uma queda de 50% na dificuldade de mineração. O declínio no poder de mineração levou, subsequentemente, a uma extensão do tempo de geração dos blocos na rede.
Em 1º de julho, o tempo de geração de bloco para o bloco número 689301 atingiu 139 minutos, o segundo maior tempo desde o lançamento da rede Bitcoin.
Além da geração do segundo bloco mais longo, o tempo médio para cada bloco também aumentou para mais de 21 minutos, dos 10 minutos habituais. Acredita-se que o fechamento de algumas das maiores “fazendas de mineração” na China seja a razão por trás do recente declínio da hashrate da rede Bitcoin e o efeito subsequente nas principais métricas de desempenho.
Por que o êxodo da mineração da China é bom para o Bitcoin?
A maior crítica à mineração de Bitcoin foi a centralização devido à alta concentração de mineradores na China. A recente repressão possivelmente acabou se tornando um alívio para a maior preocupação da comunidade do Bitcoin, apesar dos problemas de curto prazo, como alto tempo de geração de blocos e lucros reduzidos para os mineradores.
A receita dos mineradores de Bitcoin e Ethereum caiu pela metade desde maio, quando a repressão começou. No entanto, de maio de 2020 até maio de 2021 esse dado sofreu um aumento de aproximadamente 2000%. Especialistas consideram essa interrupção na corrida de alta e realocação desse poder de mineração muito saudável. Alguns analistas e traders de longa data ousam afirmar projeções super otimistas para o mercado e olham para esse momento como uma das melhores oportunidades para investir em cripto-ativos.
Este artigo foi escrito por Lorraine Scarabel – Cortesia de brcn.news 

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Bitcoin teve uma leve queda. E agora?
Sobe e desce: confira a análise semanal da CoinBene
Não é hora de comprar Bitcoin
Mercado do Bitcoin é positivo