SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Países se unem para combater evasão fiscal com moedas digitais

Tempo de leitura: 1 minuto

Autoridades de cinco países anunciaram a criação de uma aliança para combater a evasão fiscal, que poderia ser facilitada pelas moedas digitais, segundo o site Bitcoin.com.

Fazem parte do grupo, denominado Joint Chiefs of Global Tax Enforcement (apelidado de J5), os Estados Unidos, a Austrália, a Holanda, o Canadá e do Reino Unido. A intenção do esforço colaborativo permitirá o compartilhamento de informações e aumentar a capacidade de combater crimes financeiros.

O J5 terá os seguintes órgãos governamentais: Receitas e Alfândegas dos EUA, Investigação Criminal da Receita Federal dos EUA, Comissão de Inteligência Criminal da Austrália, Repartição de Impostos da Austrália, Agência Canadense de Receitas e o Serviço de Informação Fiscal e Investigação da Holanda.

Área de atuação

As agências irão investigar suspeitos de praticar os crimes de lavagem de dinheiro e evasão fiscal, além de empresas que tenham sido favorecidas por esses delitos.

Conheça a CoinBene

O chefe da Investigação Criminal da Receita Federal, Don Fort, disse à Forbes que uma iniciativa combinada era necessária, já que os esforços das nações isoladas não eram mais suficientes para enfrentar o problema em escala global.  

A primeira reunião do grupo foi realizada e os planos para rastrear criminosos começaram a ser delineados. Novas medidas deverão ser anunciadas ainda neste ano.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Negociações de EOS são normalizadas após atualização em carteira
Paris vende o primeiro imóvel da Europa utilizando blockchain
OZEX (OZX) é listado em plataforma global
OZEX: a plataforma voltada para ICOs é novidade na CoinBene