MERCADO

Débito ou crédito? Passa na Pundi X, por favor

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma plataforma que permite compra, venda ou operações de pagamento com várias criptomoedas, do mesmo modo que realizamos transações com cartões de débito ou crédito. Essa é a Pundi X.

A intenção da plataforma é simplificar as operações que envolvem criptoativos, deixando-as tão fáceis como comprar uma garrafa d’água no mercado. A rede permite o uso de criptomoedas no ponto de venda de varejo (PDV) por meio de um aplicativo móvel e um cartão de pagamento.

A plataforma consiste em um dispositivo que é construído para distribuir as criptomoedas e está conectado ao blockchain para que cada transação seja registrada.

Além disso, ele possui outras funcionalidades, como a sua própria loja de aplicativos, a possibilidade dos varejistas publicarem contratos inteligentes como transações de criptografias, programas de fidelidade, entre outros.

Conheça a CoinBene

Pundi X Card

A equipe da Pundi X está agora estabelecendo a parceria com plataformas de troca, carteiras de criptomoedas, marcas de moda e rede de lojas para lançar cartões de pagamento em criptomoedas. Para os clientes que não sabem como usar o pagamento móvel para realizar uma transação, eles podem comprar e usar criptomoedas com facilidade.

É muito fácil de usar. Quando se trata do pagamento, a equipe pedirá aos clientes que usem seus cartões Pundi XPass.

Os clientes verão a taxa da criptografia selecionada na tela. Uma vez confirmada a taxa, eles podem tocar no cartão e concluir a transação.

Os clientes usam o cartão principal para realizar transações, da mesma forma como usam o cartão de recarga do metrô. O cartão principal contém as informações da chave privada, criptografadas.

O cartão de segurança serve apenas para ativar e recuperar o cartão principal. Os clientes precisam manter o cartão de segurança em segurança e nunca trazer esse cartão junto com o cartão principal.

Maquininha de criptomoedas

O sistema é distribuído através do Pundi X POS, dispositivo que é instalado em lojas físicas, parecido com uma máquina de cartões de débito.

Ela suporta pagamentos de carteiras de criptomoedas e de carteiras móveis tradicionais, incluindo Alipay, a carteira Bitcoin e muito mais.

Quando a equipe realiza uma transação, por exemplo, comprando Bitcoin, os clientes podem ver o preço na moeda local. Em seguida, eles mostram o código QR de suas carteiras para a digitalização e concluem a transação imediatamente.

Logo que a transação for concluída, o dispositivo imprimirá uma via do recibo para os clientes e outra para os donos dos estabelecimentos comerciais.

Token e anúncios

Os lojistas também poderão aumentar sua receita utilizando o espaço disponível para anúncios na lateral dos recibos que são impressos pelo Pundi XPOS após as transações. Os anunciantes podem comprar esse espaço publicitário e usar os demais recursos do sistema utilizando o token NPXS como forma de pagamento.

O dispositivo possui uma interface fácil de usar e ajuda proprietários de lojas a facilitar transações, incluindo compra e venda de BTC, ETH, XEM, QTUM ou ACT. Ele também tem menu de check-out para concluir as transações com criptomoedas. A associação, pedido e gerenciamento de estoque são todos integrados aqui.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Novo protocolo de pagamentos transfronteiriços
Novo protocolo de pagamentos internacionais é lançado
IoP elimina intermediários e oferece autonomia para a comunidade
Bitcoin vai voltar a valer US$ 10 mil no próximo ano