MERCADO

Poucos entusiastas controlam um grande volume de bitcoins

Tempo de leitura: 1 minuto

Uma grande quantidade de Bitcoin está sendo mantida por usuários individuais ativos, em vez de empresas ou investidores de longo prazo, segundo dados da Chainanalysis divulgados pelo CoinDesk.

A empresa encontrou 4,8 milhões de bitcoins, valor equivalente a 32% do fornecimento do protocolo, em carteiras pessoais com algum nível de atividade em 31 de agosto. No fim do ano passado, quando o mercado registrou um boom, 3,8 milhões de unidades de BTC, ou 26% do total, estavam nas mãos de pessoas físicas.

Philip Gradwell, economista da Chainanalysis, comentou que os entusiastas estão comprando quantias menores de BTC neste ano.

Implementações na rede como a Lightning Network, que permite maior processamento de transações, pode fazer os donos de bitcoins decidirem se vão transacionar a moeda digital ou sacá-lo durante a próxima alta do mercado.

Conheça a CoinBene

Mais detalhes

O bitcoin ainda é predominantemente mantido como um investimento inativo, seja custodiado por uma empresa ou por um indivíduo, uma vez que 6,3 bilhões de unidades estão em contas sem nenhuma atividade no último ano.

Além disso, uma pessoa pode controlar múltiplas carteiras, de modo que os dados são um indicativo imperfeito para a adoção e distribuição de bitcoins.

E a oferta deflacionária da criptomoeda original e depreciação em seus 10 anos de existência tendem a incentivar os usuários a manter, em vez de gastar.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Desenvolvedor do Bitcoin Core defende uso de cartão de crédito
FundRequest (FND): o paraíso de código aberto
Coreia do Sul de olho em bancos e operações de criptomoedas
Coreia do Sul de olho em bancos e operações de criptomoedas