MERCADO

Presente de Natal em dinheiro ou em criptomoeda?

Presente de Natal em dinheiro ou em criptomoeda?
Tempo de leitura: 2 minutos

É Natal! Época de curtir a família (sem brigas, hein!), comer aquelas coisas boas que tem na ceia (cuidado com o regime!) e de dar e receber presentes. E quem nunca ganhou dinheiro de presente?

Melhor ganhar dinheiro, hein?

Muitas pessoas costumam presentear com dinheiro, principalmente aqueles que acabam se esquecendo de comprar algo para todos ou aquele tio ou tia que não teve tempo para sair e comprar um presente (ou que quis dar dinheiro mesmo para evitar dores de cabeça com presentes inúteis ou que não vão agradar ao presenteado).

Na maioria das vezes acaba sendo uma boa ganhar um dinheiro, pois nós podemos comprar algo que queremos ou até mesmo investir. Ai é vantagem, não é mesmo?

E pensando nisso, o Banco Central do Reino Unido realizou uma enquete pelo Twitter.

Conheça a CoinBene

A instituição perguntou se as pessoas gostariam de receber dinheiro em espécie, em moedas digitais, em vale presente ou em transferência bancária.

E adivinhem qual foi a opção da maioria dos participantes? 

Mais de 16 mil pessoas responderam ao levantamento, sendo que 75% gostariam de receber em criptomoedas, 18% em dinheiro em espécie, 5% em transferência bancária e 2% em vale presente.

Ou seja, os resultados só comprovam que os ativos são alvo de interesse para muitas pessoas.

Pesquisas semelhantes

O ex-congressista americano Ron Paul também fez um levantamento parecido pelo Twitter no mês passado. Ele perguntou aos seus seguidores se eles gostariam de receber US$ 10 mil em criptomoedas, ouro ou de outra maneira.

O resultado? Vitória das criptomoedas! Dos participantes, 50% optariam por receber o valor em ativos digitais.

Venha para a CoinBene

Com mais de 200 criptoativos em nosso portfólio nós te ajudamos a conhecer o mundo muito além do Bitcoin. Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios!

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Electroneum: a única moeda verdadeiramente móvel
Bem-vindo à versão BRL! CoinBene inicia operações em reais
CoinBene inicia operações em reais (BRL)
Compre 10 mil EBC e ganhe mais tokens de presente!