EDUCAÇÃO SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Graduação em blockchain já é realidade: veja onde

Tempo de leitura: 1 minuto

A tecnologia blockchain chegou para ser aplicada em diversos setores. E as pessoas precisam se preparar para desenvolver essas aplicações. Pensando nisso, a Universidade de Nova York (NYU) tornou-se a primeira instituição dos EUA a oferecer uma graduação em em blockchain, de acordo com uma reportagem da CBS.

Não sabe o que é o blockchain? A gente te explica aqui.

Aproveite para se cadastrar na CoinBene, fintech do mercado de ativos digitais que está entre as 20 maiores do mundo e que oferece as melhores taxas do mercado.

Conheça a CoinBene

Palavra dos docentes

Para o professor Andrew Hinkes, o programa servirá como base para que os alunos entendam as implicações legais e comerciais do blockchain e enfrentar esse novo mercado.

Já a professora associada Kathleen Derose afirma que a instituição espera ter parcerias com grandes empresas no programa de treinamento, pois as fintechs devem continuar apresentando muitas inovações.

Cursos pelo mundo

Um estudo divulgado em agosto indica que 42% das 50 principais universidades do mundo possuem ao menos uma turma de blockchain e criptomoedas.

De acordo com a publicação, das 172 turmas analisadas no levantamento, 15% são coordenadas por departamentos de economia, finanças, direito e negócios, enquanto 4% pertenciam ao setor de ciências sociais. Também foi constatado que os cursos são mais populares nos EUA do que em outros países.

Conheça a CoinBene

Você sabia que nós temos mais de 150 criptoativos em nosso portfólio? Cadastre-se grátis e vamos aos negócios.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Nove em 10 moedas têm códigos semelhantes, diz pesquisa
Empresários planejam investir em tecnologia, diz pesquisa
ICO, ou pontapé inicial do financiamento de um novo projeto