
A tecnologia blockchain chegou para ser aplicada em diversos setores. E as pessoas precisam se preparar para desenvolver essas aplicações. Pensando nisso, a Universidade de Nova York (NYU) tornou-se a primeira instituição dos EUA a oferecer uma graduação em em blockchain, de acordo com uma reportagem da CBS.
Não sabe o que é o blockchain? A gente te explica aqui.
Aproveite para se cadastrar na CoinBene, fintech do mercado de ativos digitais que está entre as 20 maiores do mundo e que oferece as melhores taxas do mercado.
Palavra dos docentes
Para o professor Andrew Hinkes, o programa servirá como base para que os alunos entendam as implicações legais e comerciais do blockchain e enfrentar esse novo mercado.
Já a professora associada Kathleen Derose afirma que a instituição espera ter parcerias com grandes empresas no programa de treinamento, pois as fintechs devem continuar apresentando muitas inovações.
Cursos pelo mundo
Um estudo divulgado em agosto indica que 42% das 50 principais universidades do mundo possuem ao menos uma turma de blockchain e criptomoedas.
De acordo com a publicação, das 172 turmas analisadas no levantamento, 15% são coordenadas por departamentos de economia, finanças, direito e negócios, enquanto 4% pertenciam ao setor de ciências sociais. Também foi constatado que os cursos são mais populares nos EUA do que em outros países.
Conheça a CoinBene
Você sabia que nós temos mais de 150 criptoativos em nosso portfólio? Cadastre-se grátis e vamos aos negócios.
