SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Pyth Network: Novo protocolo de oráculo da Solana visa fornecer feeds de DeFi

Tempo de leitura: 2 minutos

A Pyth Network, o primeiro oráculo cross-chain capaz de fornecer dados de mercado em tempo real e de nível institucional, foi ao ar ontem no Solana Mainnet.

 

Com este lançamento, os desenvolvedores serão capazes de integrar os feeds de preços em tempo real da Pyth em plataformas e aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) novas e existentes.

 

Conheça a CoinBene

Além de ser construído na blockchain de alta performance da Solana, nas próximas semanas a Pyth será capaz de transmitir dados de mercado através da Wormhole Network para se comunicar com dApps através dos ecossistemas Ethereum (ETH), Binance Smart Chain (BSC) e Terra (LUNA).

 

“Este é um desenvolvimento empolgante para a infraestrutura do mercado global”, disse Dave Olsen, presidente e diretor de investimentos do Jump Trading Group, uma das principais empresas de comércio envolvidas na rede Pyth.

 

Acrescentou, “à medida que DeFi e TradFi continuam a convergir na blockchain Solana, acreditamos que a capacidade da Pyth de conectar dados de alta precisão, sensíveis ao tempo e do mundo real com aplicativos DeFi terá um papel crítico na evolução da indústria.”

 

Publicada em intervalos de menos de um segundo, a Pyth Network oferece a cobertura mais robusta de dados de streaming de alta fidelidade de criptomoedas, ações dos EUA, câmbio estrangeiro e mercados de commodities.

 

Até o momento, alguns dos comerciantes e bolsas profissionais mais sofisticadas do mundo estão contribuindo para a Pyth Network, incluindo Jump Trading, GTS, LMAX, Virtu Financial, MIAX / BSX, Genesis Global Trading, FTX, CTC, Akuna Capital, IEX, CMS, CoinShares, DRW Cumberland, XR Trading, Bitso, KGI Securities e Hudson River Trading.

 

Composto por uma combinação de dados primários e derivados de empresas de comércio e bolsas, a Pyth Network é capaz de cobrir uma grande parcela da atividade do mercado global enquanto reduz a dependência de qualquer fonte de dados única para reduzir a probabilidade de um único ou grupo de provedores de dados atacar ou manipular o preço agregado.

 

A Solana, uma blockchain de mecanismo de consenso proof-of-stake é capaz de corresponder às velocidades de transação da Nasdaq, recentemente atingiu um valor total de US$ 2,5 bilhões bloqueado em todo o seu ecossistema.

 

“Há uma enorme quantidade de inovação acontecendo nos serviços financeiros, muitas das quais estão sendo impulsionadas por finanças descentralizadas. Como uma empresa que tem uma longa história nos mercados de capitais tradicionais, é emocionante ver a DeFi começar a desafiar ideias antigas sobre o que é possível e oferecer soluções inovadoras. O protocolo de interoperabilidade Wormhole é um grande salto à frente nas finanças descentralizadas e demonstra o valor das redes oracle como Pyth ”, observou Chris Zuehlke, parceiro da DRW e chefe global da Cumberland, em um comunicado.

 

Os principais aplicativos DeFi, como Sabre Labs, Mango Markets, Bonfida, Zeta Markets e Hero irão integrar ou já estão usando a rede Pyth para fortalecer as garantias de tempo de atividade de seus protocolos e automatizar funções críticas na cadeia de maneira altamente confiável, totalmente descentralizada e econômica.

 

Fontes: cryptoslate (site)

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Empréstimo via blockchain
Banco espanhol emite empréstimo por meio da rede Ethereum
Super Game Chain
SGCC: negociação e retiradas suspensas temporariamente
Ex-CEO de gigante da tecnologia exalta Ethereum
Ex-CEO de gigante da tecnologia exalta Ethereum