
Uma nova rede de testes foi lançada para o Raiden, o projeto do canal de pagamentos do Ethereum.
O lançamento apresenta uma implementação mínima da solução de escalabilidade que possibilitará que os tokens Ethereum sejam negociados em canais de pagamento fora da cadeia.
Essa é a última etapa de testes antes que a operação seja aberta para usuários comuns.
As mudanças
Em entrevista ao CoinDesk, Lefteris Karapetsas, um dos principais desenvolvedores do projeto, disse que o novo lançamento é uma implementação inicial do lançamento em grande escala e apresenta um novo código de contrato inteligente reescrito e canais de pagamento que são recuperáveis no caso de um fechamento acidental.
Karapetsas estimulou ainda que outros desenvolvedores usem o testnet para auxiliar na descoberta de possíveis bugs. Um programa de recompensas foi criado para incentivar a atitude.
Buscando contornar alguns dos obstáculos enfrentados pelo Ethereum e outros blockchains, a data de lançamento para a implementação ainda não está confirmada. No entanto, a equipe Raiden planeja permanecer perto de sua promessa original de lançar até o fim do verão no hemisfério norte.
De agora em diante, Karapetsas disse que atualizações regulares de código e otimizações continuarão seguindo a versão mainnet, acrescentando que o software funcionará em conjunto com outras tecnologias de escalabilidade em direção a um ambiente mais otimizado.
