
A China apresentou a atualização do ranking do governo local sobre as principais criptomoedas do mercado, mais uma vez com o EOS na liderança.
TRON (TRX) ocupa a segunda colocação e o Ethereum (ETH) está no terceiro lugar, posição que o ativo ocupa no levantamento desde fevereiro.
A avaliação, que é realizada pelo Centro de Informação e Desenvolvimento da Indústria da China (CCID) desde maio de 2018, analisou 35 projetos e considera três fatores dos projetos para determinar suas posições no estudo: tecnologia básica, aplicação e inovação.
A tecnologia básica avalia o nível de realização técnica da cadeia pública, considerando função, desempenho, segurança e a descentralização da rede pública.
Já a aplicabilidade considera o nível abrangente de suporte da cadeia pública para aplicações práticas e leva em conta quatro aspectos: implantação de nós, aplicação de carteira, suporte ao desenvolvimento do projeto e a implementação de aplicativos.
A inovação é focada na cadeia de blocos, considerando o tamanho do desenvolvedor, atualizações de código e eventuais impactos.
BTC em baixa no levantamento
O Bitcoin não se saiu bem nessa edição do estudo, perdendo duas posições, caindo da 13ª para a 15ª colocação.
Das 35 criptomoedas avaliadas no levantamento, 17 estão disponíveis na CoinBene. Confira abaixo quais são e suas posições no relatório do CCID:
1º EOS
2º TRON (TRX)
9º NEO
13º Stellar (XLM)
14º Komodo (KMD)
15º Bitcoin (BTC)
18º Ripple (XRP)
21º NANO
22º Monero (XMR)
26º DASH
29º Zcash (ZEC)
32º Litecoin (LTC)
35º NEM (XEM)
