SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Reguladores globais pedem regras mais rígidas para os criptoativos

Tempo de leitura: 1 minuto

Preço do Bitcoin se recupera após uma proposta de reguladores globais que visa introduzir requisitos de capital para bancos que negociam criptoativos.

O anuncio do Comitê de Supervisão Bancária da Basiléia (Basel Committee on Banking Supervision) é mais um sinal de que o mercado financeiro tradicional está respondendo ao crescente desenvolvimento das criptomoedas.

Embora a proposta introduza controles de capitais mais rígidos, ela também revela que os reguladores estão levando a sério o mercado de criptoativos em rápido crescimento e preparando o setor bancário para lidar com sua adoção generalizada.

Para alguns, trata-se de um padrão de sentimento que se repete inúmeras vezes por parte dos legisladores.

Conheça a CoinBene

Em uma entrevista na quarta-feira (09), a senadora democrata de Massachusetts Elizabeth Warren chamou o mercado de criptomoedas de “Wild West” e disse que a moeda digital “não é uma boa maneira de comprar e vender coisas, não é um bom investimento e um desastre ambiental”.Warren disse também que as criptomoedas carecem de órgão de proteção ao consumidor.

 

O preço do Bitcoin estacionou na faixa dos US$ 30.000 no ultimo mês, logo após uma forte onda de venda quando os preços do ativo estavam flertando com a região dos US$ 60.000.

Declarações publicas sobre as necessidades de energia da moeda digital feitas pelo bilionário Elon Musk e a repressão regulatória chinesa derrubaram o entusiasmo pelo mercado.

O mercado teve uma breve alta na quarta-feira (09), subindo 8% no dia, depois que El Salvador se tornou o primeiro país a adotar formalmente o Bitcoin como moeda legal.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Tecnologia ganha “fiéis” com religião baseada em blockchain
Falha que congelou transações com USDT expõe usuários do Omni
NBAI tem operações suspensas para atualização
NBAI passa por atualização a partir desta quinta-feira