MERCADO SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Zk-Snarks podem melhorar escalabilidade do Ethereum

Tempo de leitura: 1 minuto

Uma nova forma de criptografia lançada pela ZCash pode ajudar a melhorar escalabilidade do Ethereum, afirmou em um fórum Vitalik Buterin, cofundador da rede.

Usando os chamados Zk-Snarks, Buterin afirmou que o Ethereum poderia realizar até 500 transações por segundo sem depender de soluções de segunda camada, como o Plasma ou o Raiden.

Os Zk-snarks permitem que grandes lotes de informações sejam compactados em “provas sucintas”, que permanecem do mesmo tamanho, independentemente da quantidade de entradas.

Buterin comentou:

Conheça a CoinBene

“Podemos escalar as transações de transferência de ativos no Ethereum em uma quantidade enorme, sem usar as camadas secundárias que introduzem premissas de atividade (por exemplo, canais, plasma), usando Zk-Snarks para validar as transações em massa”.



Continuando, Buterin descreve um método que inclui um nó “relayer”, um tipo de computador que realiza a tarefa de agregar transações em troca de taxas de transação.

“Qualquer um pode ser um relayer; não há suposição de que até mesmo um” operador “especial não confiável exista”, acrescentou Buterin.



Como resultado, ele estimou que tal configuração poderia levar a ganhos de “24x para transações de ETH e 50x para transferências ERC-20”.

A proposta surge em um momento em que aumenta a pressão sobre os pesquisadores do Ethereum para encontrar formas de aumentar a capacidade de transação da plataforma.

Nos comentários do fórum de sábado, Buterin também disse que, embora agregar transações com zk-snarks seja computacionalmente intensivo, a tecnologia deve se tornar mais simples de ser implementada no futuro.

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Fundação Litecoin adquire participação em banco alemão
SmartCash par com BRL
SmartCash agora tem par com BRL na CoinBene
Descubra se criptomoedas foram um dos temas mais pesquisados em 2018!
Descubra se criptomoedas despertaram o interesse do público em 2018!